Em Biritiba Mirim, pai e filho foram encontrados mortos dentro de casa na manhã desta terça-feira (11). De acordo com o Boletim de Ocorrência, os corpos de Osvaldo Shiguenari Miyamoto e Ricardo Kiyoshi Miyamoto foram vítimas de asfixia acidental.
Ambos foram encontrados pelo meeiro – um dos proprietários – do sítio, localizado na Estrada do Salto, que estranhou a falta de movimentação na casa da família pela manhã, entrou em contato com uma familiar das vítimas e, após autorização, arrombou a janela.
Ao adentrar a residência, ele se deparou com os falecidos, um no sofá e outro na cama.
Segundo o B.O, não havia sinais de arrombamento ou violência no local, o que levou à conclusão, posteriormente constatada, de uma morte acidental por asfixia com gás tóxico. Isto porque a casa estava sem energia, portanto com o gerador ligado, e toda fechada, o que “resultou provavelmente numa grande concentração de monóxido de carbono, pela queima de combustível, produzido pelo gerador”.
Com as portas e janelas fechadas, a residência acabou se tornando uma espécie de “câmara de gás” que os envenenando enquanto dormiam.
Os corpos foram encaminhados para a realização de exame de corpo de delito e o caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Biritiba Mirim.