Nesta segunda-feira (2), um vôo que partia do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Teresina, no Piauí, teve um atraso de quatro horas para decolar. O motivo? Uma ameaça de bomba dentro da aeronave.
De acordo com o que apurou o portal G1, o episódio não passou de uma confusão causada por uma “brincadeira” de um passageiro, que, quando questionado se havia algum item de metal dentro de sua bagagem, teria respondido “em tom de deboche” que havia um explosivo.
De acordo com a Polícia Federal, os protocolos de segurança foram acionados após um casal ouvir a afirmação e entrar em pânico. O avião foi levado à área remota do aeroporto, todos os passageiros foram desembarcados e todas as bagagens foram inspecionadas com detectores de explosivos e raio-x. Nada foi encontrado.
O brincalhão foi conduzido à delegacia da PF junto de testemunhas, onde negou ter mencionado a palavra “bomba”.
“Em razão dos fatos foi instaurado, em desfavor do acusado, um Registro de Fato (RDF), que pode ensejar, após uma análise minuciosa dos fatos, tanto medidas criminais quanto administrativas”, afirmou a PF em nota ao G1.