Na presença de moradores, o prefeito Rodrigo Ashiuchi assinou, no domingo (16), a autorização para o início das obras do Terminal de Ônibus de Palmeiras Jorge Ueno. A solenidade, que também foi acompanhada por secretários municipais, vereadores, pelo presidente da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), o deputado André do Prado, e pela viúva, filhos, netos e demais parentes do homenageado, ocorreu no terreno da futura estrutura, na estrada do Koyama, 365. As intervenções já começaram na segunda-feira (17).
O local será operado pela concessionária Radial Transporte e terá, de início, oito linhas para atender cerca de 11 mil passageiros por dia, proporcionando uma conexão mais completa com os demais trajetos municipais e facilitando o acesso à Estação Suzano da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
A obra será dividida em três etapas, sendo que o investimento para a primeira é de R$ 6.377.089,38, com previsão de término em 24 meses, e terá à frente a empresa PS Engenharia, Construção e Comércio Ltda. No entanto, o prefeito destacou esperar que a fase inicial esteja pronta no primeiro semestre do ano que vem.
“É uma obra esperada há décadas não só pelos moradores de Palmeiras, mas de toda a cidade, trazendo muito desenvolvimento para os bairros vizinhos, e gerando emprego na região. Ela será entregue por etapas, mas meu desejo é que a primeira fase esteja pronta ainda em 2024, em meados de junho, para que a gente possa beneficiar toda a população”.
Para as outras etapas, Ashiuchi destacou que mais equipamentos serão instalados no terminal. “Além da função inerente a um local como este, nós ainda teremos um Centrus (Centro Unificado de Serviços) da prefeitura, quadra para esportes e outros espaços para lazer e eventos. Queremos transformar o espaço em um grande complexo que fará a diferença na valorização dos imóveis e dos bairros próximos, além de aprimorar o serviço dos Correios, a vinda de agências bancárias e a chegada de empresas aqui para a região”, ressaltou o prefeito.