O candidato a prefeito de Suzano, Pedro Ishi (PL), lançou oficialmente a sua campanha eleitoral na última quinta-feira (22). Ao lado do candidato a vice-prefeito, Said Raful (PSD), e do prefeito, Rodrigo Ashiuchi (PL), ele fez questão de reafirmar o seu compromisso em continuar o trabalho desenvolvido pela atual gestão. Com muita alegria, a coligação “Juntos para Suzano seguir avançando” (PL, PSD, MDB, PP, DC, Republicanos, União Brasil, PRD, Avante e PSB) deixou claro aos presentes os nomes que devem constar nas urnas em outubro, para que Suzano continue avançando.
O evento reuniu cerca de oito mil pessoas, segundo a organização. E contou a presença de diversas lideranças políticas que reforçaram o apoio à candidatura de Pedro Ishi e garantiram a parceria durante todo o seu mandato. Entre eles, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, o Boy, afirmou que o candidato está pronto para governar a cidade e continuar os avanços iniciados na gestão Ashiuchi.
“O Pedro está preparado para ser um grande prefeito. Vocês têm um candidato que será eleito e terá à disposição dele a maior bancada de deputados estaduais de São Paulo e força política. O PL não faltará na campanha aqui. Pedro, honra o nosso nome, honra o nosso partido”.
Também estavam presentes o deputado federal Márcio Alvino, o deputado estadual Marcos Damásio, e o deputado estadual e presidente da Alesp, André do Prado – todos do PL -, que apresentou um vídeo do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmando o seu apoio ao candidato suzanense.
“Pedro, conte com o nosso integral apoio, a gente vai estar com você não só agora na eleição, que você vai vencer. Mas também no dia seguinte, na hora de levar o recurso, fazer política pública, tratar da educação, saúde, mobilidade e habitação. Suzano já avançou muito e vai continuar avançando ainda mais”.
O atual prefeito, que encabeça a coligação, fez questão de enfatizar as 143 entregas e feitos realizados à população em seus oito anos de mandato. Ainda assim, esclareceu que esse período de campanha será de muito trabalho para chegarem a vitória.
“Não existe eleição ganha, mas é uma eleição de muita verdade e força, pois o povo suzanense entende que somos um governo bem avaliado, com muitos serviços prestados, mas também entendem que Suzano não é perfeita e tem muito a ser fazer. A maior obra que o Pedro vai fazer, que consta no plano de governo, é a continuidade dessa gestão. Se o povo está gostando, podem confiar que eu garanto: o Pedro está pronto, preparado e será melhor que eu, se Deus quiser”.
Questionado sobre o seu plano de governo, Ishi deixou claro os pontos principais que quer tratar caso seja eleito chefe do Executivo.
“Eu tenho várias coisas para falar sobre o nosso plano de governo, mas tem coisas que impactam. Eu acredito muito na educação, que teve vários investimentos, mas nós acreditamos que dá para fazer ainda mais. Acredito também em uma saúde potente, com a vinda do Hospital Federal e a ampliação e construção de novas unidades”.