O presidente Jair Bolsonaro se envolveu em um tumulto nesta quinta-feira (18) após ser provocado pelo youtuber Wilker Leão. A confusão aconteceu na saída do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, em Brasília.
O youtuber fica na saída do Alvorada e faz vídeos provocativos a apoiadores do presidente e também provoca petistas em manifestações.
Nesta manhã, quando Bolsonaro parou para tirar fotos e fazer lives com seus apoiadores, Leão fez perguntas e provocações e foi empurrado, vindo a cair. Irritado, ele disparou xingamentos contra o presidente, chamando Bolsonaro de vagabundo, safado, covarde e “tchutchuca do Centrão”.
https://twitter.com/choquei/status/1560278268405633027?s=20&t=aKuwFE0goRlA-IOGmtIFkQ
Bolsonaro entrou no carro oficial para seguir sua agenda de campanha eleitoral, mas, devido aos xingamentos, saiu do veículo e foi em direção a Leão. O presidente ia falar com o youtuber e tentou pegar o celular dele, mas acabou puxando o homem pela gola da blusa, depois no braço dele. Na confusão, os seguranças do presidente tiraram Leão de perto de Bolsonaro.
Youtuber
O canal de Leão no YouTube tem 13 mil inscritos. Ele diz que é cabo do Exército desde 2014 e auxiliar da Assessoria Jurídica da Secretaria de Economia e Finanças do Exército desde 2015. E o objetivo de seu canal é “promover discussão acerca de tudo que está relacionado a esse universo político e militar”. Ele também tem 5,2 mil seguidores no Instagram e 125 mil no TikTok.