Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Webinar aborda cenário da sepse pediátrica na América Latina

A incidência da sepse no Brasil é alta. Em 2017, segundo dados publicados na revista The Lancet, foram registrados 420 mil casos em UTIs, com uma letalidade de 55%
Webinar aborda cenário da sepse pediátrica na América Latina
Webinar aborda cenário da sepse pediátrica na América Latina

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A difusão de ações de conscientização, como a declaração do Dia Mundial da Sepse, 13 de setembro, tem o propósito de mobilizar o combate à doença que causa cerca de 240 mil mortes por ano no Brasil, de acordo com publicação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares. A fim de ampliar o debate sobre os principais aspectos da doença no público infantil, assim como a importância do diagnóstico precoce, o ILAS (Instituto Latino-americano de Sepse) realizará nesta terça-feira, 19/09, às 20h, um webinar com os temas “Sepse: porque o reconhecimento precoce é tão importante” e ‟O cenário da sepse pediátrica na América Latina”, voltado a profissionais de saúde.

A incidência da sepse no Brasil é alta. Em 2017, segundo dados publicados na revista The Lancet, foram registrados 420 mil casos em UTIs, com uma letalidade de 55%. Atualmente, são registrados entre 47 milhões e 50 milhões de casos todos os anos, com uma letalidade elevada: 11 milhões de mortos, dos quais 40% em crianças com menos de 5 anos, ou uma morte a cada 2,8 segundos, segundo dados do Global Sepsis Alliance, o que faz da sepse uma prioridade mundial de saúde. 

As especialistas convidadas são a Dra. Flávia Machado, professora associada e chefe do setor de Terapia Intensiva da Disciplina de Terapia Intensiva da Universidade Federal (SP), coordenadora-geral do ILAS e presidente da BRICNET; a Dra. Daniela de Souza, médica com mestrado e doutorado em Medicina Pediátrica pela Universidade de São Paulo, atualmente médica do Hospital Sírio-Libanês e médica da UTIP-HU da Universidade de São Paulo, e presidente do ILAS; e a Dra. Norma Hernandez, diretora-médica da bioMérieux Latam.

O webinar será transmitido ao vivo e terá tradução simultânea em espanhol. Mais informações e inscrições no link: https://bit.ly/3Z4at0o

Nos sites do ILAS é possível encontrar informações, materiais e orientações para as instituições de saúde utilizarem no processo de implementação do protocolo gerenciado de sepse (www.diamundialdasepse.com.br) e também para o público em geral conhecer mais sobre a doença e a reabilitação pós-sepse (https://reabilitasepse.com.br/).

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp
Reportagens - 5674
Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade