Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Vitória de Pedro Ishi consolida grupo de Rodrigo Ashiuchi em Suzano

Sob o lema ‘Juntos para Suzano continuar avançando’, dupla garantiu continuidade do grupo político da atual gestão, que termina bem avaliada
Pedro Ishi, Rodrigo Ashiuchi e o vice-prefeito eleito, Said Raful
Pedro Ishi, Rodrigo Ashiuchi e o vice-prefeito eleito, Said Raful - Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A vitória de Pedro Ishi (PL) como o próximo prefeito de Suzano foi uma demonstração clara da força política de seu padrinho, Rodrigo Ashiuchi (PL), o atual chefe do Executivo da cidade. Sob o lema “Juntos para Suzano continuar avançando”, a dupla garantiu à população a continuidade dos trabalhos desenvolvidos pela atual gestão. Pedro Ishi foi eleito em 6 de outubro, com 124.366 votos (80,29%).

LEIA TAMBÉM – Said Raful: a escolha unânime para vice-prefeito de Pedro Ishi em Suzano

O resultado é 13% maior do que o alcançado pelo seu “professor” em 2020. Considerando os números crescentes, a avaliação positiva do mandato e o histórico do atual prefeito, é possível visualizar a implantação de um grupo forte no município, com um líder que tem ampla aprovação popular, além de assumir credibilidade regional e forte influência no cenário político.

Ashiuchi foi eleito prefeito de Suzano pela primeira vez em 2016. Na época, a disputa foi acirrada com o candidato Israel Lacerda e decidida em 2º turno: vitória de Rodrigo Ashiuchi com 82.912 votos, 59,61% das urnas. Já em 2020, o chefe do Executivo suzanense foi reeleito com folga para a gestão 2021-2024, com 110.001 votos, 77,80%, contra os 8.579 votos do segundo colocado.

Não foram apenas os números de votos que aumentaram. Segundo a pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas neste ano, a aprovação da administração de Ashiuchi é de 79,7%, um percentual maior de quando o prefeito foi reeleito em 2020. De acordo com outras duas pesquisas realizadas pelo instituto em Suzano, Rodrigo Ashiuchi também possui uma avaliação maior que a do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do presidente Lula (PT).

As somas desses fatores evidenciam a força política de Rodrigo Ashiuchi no município, que permitiu a indiscutível vitória de seu indicado à prefeitura e a implantação de um grupo até então imbatível na cidade, considerando também que apenas dois dos 19 vereadores eleitos não fazem parte da base dessa união. A longo prazo, o acúmulo desse capital político pode ser um diferencial caso o atual prefeito venha alçar voos mais altos.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Publicidade