O projeto de arrecadação de fundos para a quitação da dívida do Corinthians com a Caixa Econômica Federal pela construção da Neo Química Arena já atingiu a marca de R$ 4.105.827,75 na manhã desta quinta-feira (28). Criada por iniciativa da principal torcida organizada do Timão, os Gaviões da Fiel, a “vaquinha” foi lançada às 19h10 da última quarta-feira (27), em alusão ao ano de fundação do time.
O objetivo da campanha é arrecadar R$ 700 milhões em até seis meses. De acordo com Alexandre Domênico, o Alê, presidente dos Gaviões, o site de arrecadação recebeu mais de 2 milhões de acessos nos primeiros 15 minutos. Devido à alta demanda, a plataforma sofreu com instabilidade. Em vídeo publicado nas redes sociais, a torcida afirma que está trabalhando para corrigir as falhas e garantir o suporte para o número elevado de acessos.
A CAMPANHA
Com a finalidade de conseguir a quitação da dívida do estádio corinthiano, a campanha ‘Do Corinthiano para o Corinthians’ está sendo desenvolvida de forma independente pela torcida, com o aval do clube e da Caixa Econômica Federal, banco detentor do financiamento.
Alê, presidente dos Gaviões da Fiel, afirma que o corinthiano sempre respondeu ao time quando chamado. Ele cita as “invasões” ao Rio de Janeiro em 1976 e 2000 e ao Japão, em 2012. Segundo o dirigente da torcida “agora a Fiel Torcida se une para escrever um novo marco na história da sua casa”.
COMO DOAR
As doações para a vaquinha de quitação da arena do Corinthians são feitas exclusivamente pelo site doearenacorinthians.com.br por meio do PIX. Apos a realização de cadastro, o doador poderá escolher qualquer valor a partir de R$ 10 para fazer a sua contribuição. Todos aqueles que doarem para a “vaquinha” terão direito a um certificado de colaboração em formato PDF. Além disso, quem atingir R$ 100 ou mais em doações terá direito ao seu nome exposto em um mural que será contruido no estádio corinthiano.
“Vai ser como se fosse um memorial da guerra. Um dia nós não estaremos mais aqui, mas seu nome vai estar lá pra mostrar para o seu neto, para as próximas gerações, para provar para todo mundo que você fez parte dessa história”, exclama Alê.
Além do registro, o Corinthians, junto à torcida, ainda estuda novas contrapartidas como sorteio de ingressos para jogos do time enquanto durar a campanha.