Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tradicional Festa Junina de Poá começa nesta sexta (14)

Evento será realizado nos três últimos finais de semana de junho, com o apoio das Secretarias de Cultura e de Turismo
Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Começa nesta sexta-feira (14) a tradicional Festa Junina de Poá. O evento deste ano, promovido pela Prefeitura de Poá, por meio das Secretarias de Cultura e de Turismo, acontecerá nos três últimos finais de semana deste mês, na Praça da Bíblia. O evento promete atrair os moradores da cidade e visitantes de toda a região do Alto Tietê.

A festa, que terá início nesta sexta (14), prossegue no dia 15 (sábado) e dia 16 (domingo). O evento recomeça no dia 21 (sexta), 22 (sábado) e 23 (domingo). Para encerrar o mês, a festividade prossegue nos dias 28 (sexta), 29 (sábado) e 30 (domingo).

Segundo os responsáveis, a Festa Junina vai começar sempre às 16 horas nas sextas-feiras, indo até as 23 horas. Já nos sábados e domingos, o evento terá início às 12 horas e só termina às 23 horas.

“Serão três finais de semana de muita diversão e entretenimento para toda a família. Teremos muitas brincadeiras, comidas típicas, área kids, além das apresentações de bandas e quadrilhas juninas formadas por alunos da Rede Municipal de Ensino e das Oficinas de Dança promovidas pela nossa Secretaria de Cultura”, disse o secretário de Cultura de Poá, Admilson Lopes Paixão.

Já para o responsável pela Secretaria de Turismo, Mario Oliver Santos Candelária, a Festa Junina na Praça da Bíblia é um patrimônio da cidade e não pode deixar de existir. “Esses eventos atraem muitas pessoas ao nosso município e nos ajudam a manter a tradição. Esperamos que todos participem de mais uma tradicional Festa Junina em Poá”, disse o secretário.

Atrações

Além das tradicionais comidas típicas, como quentão e vinho quente, doces, cocadas, milhos e derivados, o espaço gastronômico também contará com food trucks, com hambúrgueres, caldos quentes, frutas com chocolate, três expositores de chope, cachaças artesanais, pastel de feira, churros e chuvete, bar drinks, cachorro-quente, pizzas, frango frito, carrinhos de pipoca.

Para animar a festa, música ao vivo, com bandas convidadas, área kids para as crianças, quadrilhas juninas, aulas de zumba, entre outras. “É uma festa para toda a família. Venha e traga seus amigos!”, convidou o secretário de Turismo de Poá, Mario Oliver. “Você não pode deixar de curtir momentos inesquecíveis com muita tradição e alegria”, completou Admilson Lopes, da Cultura.

A Festa Junina de Poá será realizada nos dias 14, 15, 16; 21, 22, 23; 28, 29 e 30 de junho, na Praça da Bíblia, que fica na Rua Vicente Guida, s/nº, na região central da cidade.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade