Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Thiago da Spacão quer ser ‘o nome da causa animal’ na Câmara de Mogi

Empresário pretende ser vereador para fazer valer o bem-estar animal na cidade
Thiago da Spacão participou do programa 'Política Se Discute', prozido pela GAZETA
Thiago da Spacão participou do programa 'Política Se Discute', prozido pela GAZETA - Foto: Lailson Nascimento

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

“A causa animal vai muito além das castrações.” Com essa definição, o empresário Thiago de Carvalho Salgado (MDB), o Thiago da Spacão, pretende garantir que o bem-estar animal seja uma realidade em Mogi das Cruzes. Candidato a vereador nessas eleições, ele participou do programa Política Se Discute (transmitido pela GAZETA) na noite de quinta-feira (8) e, ao longo da entrevista, explicou como pretende ampliar o acesso da população mogiana a serviços veterinários públicos de qualidade.

A causa animal tem ganhado destaque crescente na política, refletindo uma mudança nas atitudes sociais em relação ao bem-estar e direitos dos animais. Essa questão se tornou importante não apenas para ativistas, mas também para um público mais amplo, que reconhece que os animais também necessitam de cuidados por parte do Poder Público.

Diante desse cenário, Thiago da Spacão decidiu lançar o seu nome para a disputa a uma das 23 cadeiras da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes. Atuando no setor de clínicas veterinárias há mais de dez anos e com nome já aprovado em convenção partidária do MDB, o empresário vem intensificando o contato com a população para se apresentar como uma pessoa disposta a contribuir com a causa animal. Para ele, a agenda política da cidade precisa incluir esse tema, seja na formulação de leis que protejam os animais, seja na formação de uma consciência pública a respeito do bem-estar animal.

Embora reconheça que Mogi das Cruzes evoluiu nos últimos anos em relação aos serviços públicos veterinários, Thiago da Spacão pondera que o município ainda tem muitos desafios em relação à acessibilidade da população a esses serviços.

“Do ponto de vista da saúde dos pets, por exemplo, é impossível que um morador das Chácaras Guanabara, que fica na divisa com Santa Isabel e Guararema, consiga chegar a tempo de socorrer o seu animalzinho caso precise vir até o Centro. Por outro lado, é possível que a cidade inclua nos serviços já existentes de saúde, como os ESFs (Estratégia Saúde da Família, cujas equipes atendem os pacientes humanos em suas residências), o atendimento aos pets”, sugere o candidato a vereador.

Ele também defende uma atenção maior do Poder Público aos protetores independentes, uma vez que a maioria acolhe cães e gatos sem o devido respaldo para garantir o mínimo de boas condições aos pets, como é o caso da alimentação.

“Mogi das Cruzes pode ser exemplo no bem-estar animal. Mas para que isso seja realidade, é preciso estruturar políticas públicas com essa finalidade, a começar pela realização de um Censo que defina o tamanho da população de pets na cidade. Só assim é que vamos evoluir na causa”, conclui.

Confira a entrevista na íntegra:

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade