Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tarcísio de Freitas ganha de Lula em aprovação na cidade de SP

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), está na frente do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), quando se trata de aprovação dos quatro primeiros meses de mandato.

É o que mostra o levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas na cidade de São Paulo entre os dias 30 de abril e 04 de maio que ouviu 1208 eleitores.

De acordo com a pesquisa, Tarcísio tem 65,3% de aprovação de seu governo, até o momento, enquanto a taxa de reprovação ficou em 26,7%. 8% dos entrevistados disseram não saber ou não quiseram opinar sobre a https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistração do atual governador paulista.

Já o presidente Lula obteve 55,6% de aprovação de seu governo, até o momento, ante 38,7% de reprovação, conforme o levantamento. A taxa daqueles que disseram não saber ou não quiseram opinar sobre a https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistração federal ficou em 5,8%.

AVALIAÇÃO

O instituto Paraná Pesquisas também perguntou aos eleitores da cidade de São Paulo como eles avaliam as gestões estadual e federal.

Nesse quesito, o resultado também é melhor para o governador de São Paulo que para o presidente da República, ainda que ambos tenham números positivos.

Segundo o instituto, Tarcísio de Freitas tem 45,3% de avaliação positiva, consideradas as somas de ótima (13%) e boa (32,3%). A avaliação negativa para o atual mandatário do Estado ficou em 16,4%, sendo acumuladas ruim (6,1%) e péssima (10,3%). 4,8% dos entrevistados disseram não saber ou não quiseram opinar.

Lula obteve avaliação positiva de 40,4% dos entrevistados, somadas avaliações ótimas (13,8%) e boas (26,6%), enquanto 30,7% avaliaram negativamente o atual governo federal, com 8% de avaliações ruins e 22,7% consideradas péssimas. A taxa daqueles que não souberam ou não opinaram atingiu 2,1%.

O levantamento do instituto Paraná Pesquisas tem margem de erro de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos e 95% de grau de confiança.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalista. Formado em Comunicação Social com habilitação Jornalismo no ano de 2014. Atua como repórter da Gazeta Regional desde abril de 2022. Também é designer gráfico e diagramador do jornal impresso Gazeta Regional desde janeiro de 2017. Em 2014, produziu o documentário "Do Atlântico ao Pacífico: a viagem de ônibus de São Paulo a Lima", disponível no YouTube (https://youtu.be/y0H5XwIsv4c)

Reportagens - 70

Leia Também

Publicidade