Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Suzano apresenta projeto de troca de lacres em parceria com SPMar ao Condemat+

Iniciativa promove a entrega do material feito de alumínio por cadeiras de rodas; ação já garantiu o recebimento de nove equipamentos para a cidade
Fotos: Divulgação/Secop Suzano

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano, juntamente com a concessionária SPMar, apresentou nesta terça-feira (04) aos representantes das cidades que compõem o Condemat+ (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) o projeto que visa arrecadar lacres de alumínio para serem trocados por cadeiras de rodas.

Durante o encontro, realizado nas dependências do Condemat+, no centro de Mogi das Cruzes, a presidente do Fundo Social de Suzano e vice-coordenadora do Conselho de Fundos Sociais do Alto Tietê, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, na companhia diretora do órgão municipal, Beatriz Leite, destacou os pontos positivos do projeto, entre eles o atendimento às necessidades de muitas famílias e a promoção da sustentabilidade ambiental.

Essa parceria é acompanhada pela campanha “Junte o Bem”, que promove a divulgação dos postos de arrecadação no município, onde são recebidas doações de lacres de latas de alumínio. Ao atingir a quantidade de 140 garrafas PETs de dois litros, totalizando aproximadamente 90 quilos de material reciclável, ocorre a troca por equipamentos junto à empresa. Atualmente, Suzano é campeã de arrecadação entre 11 cidades ao longo dos trechos Sul e Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21), que participam da iniciativa junto à SPMar.

É importante destacar que as cadeiras de rodas são emprestadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social, sendo liberadas mediante a apresentação de um laudo que justifique a necessidade do uso. Os lacres recebidos pela SPMar passam por um novo processo de usinagem para serem utilizados em outros projetos, incluindo a fabricação de mais cadeiras de rodas.

“Conseguimos arrecadar um total de nove cadeiras de rodas até o momento que já estão sendo utilizadas por pessoas em situação de vulnerabilidade. Esse projeto é um sucesso em Suzano, não apenas por promover a solidariedade, mas também por destacar seu impacto positivo no meio ambiente ao incentivar a reciclagem e o reaproveitamento de materiais”, declarou Larissa.

A primeira-dama ainda destacou que espera um resultado positivo do encontro. “Esperamos que nossa proposta seja bem aceita por todos que estiveram no Condemat+ porque isso traria um benefício significativo à população de nossa região e, paralelamente, contribui com a reciclagem destes materiais e na preservação de recursos”, finalizou a presidente do Fundo Social de Suzano.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade