Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Sul do Brasil pode ter novo ciclone, aponta Climatempo

A ocorrência de mais um fenômeno desse tipo no país se dará já nesta quarta-feira, de acordo com a empresa de meteorologia
A ocorrência de mais um fenômeno desse tipo no país se dará já nesta quarta-feira, de acordo com a empresa de meteorologia
A ocorrência de mais um fenômeno desse tipo no país se dará já nesta quarta-feira, de acordo com a empresa de meteorologia - Imagem: Reprodução / Wikimedia Commons / CIRA -NOAA

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O Climatempo afirma que nesta semana haverá novamente a ocorrência de um ciclone no país. Segundo a empresa de meteorologia, o clima no Rio Grande do Sul já muda bruscamente a partir de hoje (24), por conta de uma frente fria que está originando instabilidades no sul e sudeste do estado gaúcho.

Há probabilidade de fortes temporais naquelas áreas, e, em Porto Alegre, a temperatura também cairá por causa das chuvas que incidirão sobre a cidade no fim da tarde e início da noite.

O ciclone irá se formar no Rio Grande do Sul devido a um cavado, que, de acordo com a Climatempo, é um nome específico que denomina uma área na atmosfera na qual acontece uma ondulação do fluxo de ventos no sentido horário no Hemisfério Sul, fazendo com que haja queda da pressão atmosférica.

“Este cavado, que se forma na terça-feira, dá origem na quarta-feira a um novo ciclone. Na quarta-feira, o ciclone atua bem próximo à costa da região Sul – entre o Uruguai e o sul gaúcho, trazendo chuva mais forte para o Rio Grande do Sul“, afirmou a Climatempo ao UOL.

Clima em São Paulo

O estado de São Paulo terá calor antes do frio, passando, segundo a Climatempo, por uma forte atuação de ar seco. Chuvas e consequentes quedas de temperatura acontecerão na capital paulista apenas entre quinta-feira (27) e sexta-feira (28).

Neste início de semana, segundo a empresa de meteorologia informou ao portal de notícias, as temperaturas no Estado continuarão amenas.

No interior paulista, há predominância de tempo firme e seco, especialmente em Avaré e Presidente Prudente. Enquanto na capital paulista a temperatura cai a partir de sexta-feira.

Fique atento(a) à baixa umidade do ar

  • Entre 21 e 30% – estado de atenção
  • Entre 12 e 20% – estado de alerta
  • Abaixo de 12% – estado de emergência
Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade