Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Secretária de Esporte do Estado de SP acompanha semifinal dos jogos de Queimada da 1ª Olimpíada e Paralimpíada de Mogi

A final acontecerá no dia 6 de junho, no ginásio Prof. Tuta

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Nesta quarta-feira (31), oito escolas municipais participaram das quartas de finais da modalidade de Queimada na 1ª Olimpíada e Paralimpíada “Pequenos Esportistas”, realizada pela Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, por meio do Deped (Departamento Pedagógico).

Os jogos foram realizados no Ginásio Poliesportivo José Carlos Miller da Silveira – Tuta, às 9h da manhã, e contou com a presença da secretária de Estado de Esportes de São Paulo, Coronel Helena Reis, que estava na cidade para outro compromisso e quis conhecer um dos centros de esporte da cidade.

Ao acompanhar as atividades que estavam sendo realizadas no ginásio, Helena comentou: “Fiquei muito feliz, já conhecia a tradição de Mogi em investir no esporte. É muito bom ter um prefeito e uma https://portalgazetaregional.com.br/wp-content/uploads/2023/06/ed440.pngistração municipal que investe no esporte com recursos próprios, fomentando para que as pessoas tenham qualidade de vida principalmente.”

O primeiro jogo foi entre a EM Prof. Adolfo Martini (Vila Industrial) e EM Profª Cynira Oliveira de Castro (Vila Suissa). Logo após, o time formado pelos alunos da EM Fujitaro Nagao e EM Bairro São João (Cocuera) enfrentará o CEMPRE Oswaldo Regino Ornellas (Jundiapeba).

A EM Dr. Benedito Laporte Vieira da Motta (Jundiapeba) disputou a terceira quarta de final com a EM Dr. Luiz Beraldo de Miranda (Parque Olímpico). A última partida desta fase foi entre a EM Des. Armindo Freire Marmora (Vila Nova Aparecida) e a EM Prof. Hélio dos Santos Neves (Residencial Novo Horizonte). Ainda pela manhã, as quatro escolas vencedoras irão disputar as semifinais para definição dos finalistas.

A final acontecerá no dia 6 de junho, também no Ginásio Poliesportivo Prof. Tuta, a partir das 13h30. Além da Queimada, a 1ª Olimpíada e Paralimpíada “Pequenos Esportistas” de Mogi das Cruzes terá mais sete modalidades esportivas (Xadrez, Futsal, Atletismo, GPT – Ginástica para Todos, Lutas e duas modalidades paraolímpicas). A iniciativa conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade