Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Santa Isabel segue com imunizações

Segunda dose da vacina, visa a garantia de máxima proteção ofertada pelo imunizante Qdenga, conforme os protocolos de aplicação
Foto: Divulgação I PMSI

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Em Santa Isabel, a segunda dose da vacina contra a dengue já está disponível em todas as unidades de saúde, para as crianças com idades entre 10 e 14 anos, que já tenham se vacinado com a primeira dose há 90 dias. O município foi um dos primeiros do Estado de São Paulo a iniciar a campanha, no dia 20 de fevereiro.

De acordo com a coordenação da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, a segunda dose da vacina, visa a garantia de máxima proteção ofertada pelo imunizante Qdenga, conforme os protocolos de aplicação. A data prevista para a segunda dose pode ser conferida na caderneta de vacinação.

Mais ações

No último dia 18 aconteceu o plantão de vacinação na Praça Fernando Lopes. A ação foi promovida pela Prefeitura de Santa Isabel, por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a OSS (Organização Social de Saúde) Santa Casa de São Bernardo do Campo, responsável pelas ESFs (Estratégia Saúde da Família) da cidade. Foram aplicadas 374 doses de vacina contra Influenza e quatro doses contra febre amarela.

A Secretaria de Saúde explica que a adesão à vacina da Influenza é maior pois a aplicação deve ser feita anualmente, já no caso da febre amarela, uma dose é suficiente por toda vida:

“O plantão de vacinação foi um sucesso e já esperávamos que a procura pela vacina da gripe fosse maior. No caso da febre amarela, a menos que você tenha tomado uma dose fracionada, uma vez feita a imunização, não é necessária uma nova aplicação”, observa a Pasta.
Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade