Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Saiba a atual situação da Paróquia Jesus Divino Mestre, que pegou fogo em Itaquá

A obra já está na segunda etapa
Paróquia foi afetada por incêndio / Foto: Cecilia Siqueira

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

No dia 7 de outubro de 2023, por volta das 18h, em virtude de um forte raio, um incêndio acometeu a Paróquia Jesus Divino Mestre, localizada na Rua São Roque, 215, Vila Japão, em Itaquaquecetuba. Com isso, a estrutura do local foi muito danificada, principalmente o telhado e toda sua parte metálica. 

Em decorrência do fogo, as vigas da Paróquia — também conhecidas como terças — e as telhas feitas de aço perderam a sustentação. Com isso, não foi possível aproveitá-las para a reestruturação da Paróquia, o que aumentou o prejuízo com os valores de substituição. 

Apesar da proporção do incêndio e danos à estrutura, segundo o Padre Luiz Mercúrio, as celebrações e eventos continuaram normalmente no salão paroquial, que fica abaixo do espaço acometido pelo fogo, sem nenhum contratempo. 

Entretanto, para a reestruturação da Paróquia foi preciso contar com a ajuda do prefeito Eduardo Boigues (PP), que propôs a realização de uma arrecadação online, assim como, promoveu conversas com empresários locais. Dessa forma, com o dinheiro arrecado foi possível dar início à reconstrução da igreja. 

Além disso, para a igreja terminar este processo de reestruturação e manter os seus compromissos financeiros em dia, estão sendo realizados bingos, campanhas de arrecadação e rifas. 

Atualmente, após a retirada de todas as telhas danificadas, a obra já está na segunda etapa. Ou seja, as pinturas já estão sendo feitas e as telhas substituídas, logo, a previsão é de que daqui a 15 dias as telhas já sejam repostas. 

Por fim, ainda não há previsão para a conclusão da obra, pois o clima e as chuvas interferem diretamente no prazo. Porém, assim que finalizada, ainda será preciso recuperar os bancos, o som, a parte elétrica, o forro e os elementos da igreja. 

“Estamos caminhando com as nossas forças, de acordo com aquilo que proporciona a população, mas estamos bem, graças a Deus estamos caminhando, fortalecidos, acreditando que iremos reconstruir o mais breve possível”, disse o Padre Luiz Mercúrio da Paróquia Jesus Divino Mestre.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade