A Ronda de Proteção à Mulher de Itaquaquecetuba realizou a prisão em flagrante de um homem de 67 anos por importunação sexual contra duas passageiras de um ônibus intermunicipal. A abordagem ocorreu na segunda-feira (10) durante o trajeto do veículo por Itaquá e as vítimas denunciaram o crime ao motorista.
Ao ser alertado, o condutor parou o ônibus assim que avistou uma viatura da GCM (Guarda Civil Municipal), que prontamente interveio na ocorrência.
“Em Itaquá, as mulheres contam com o apoio da Ronda de Proteção à Mulher. Denunciar importunação sexual é importante para garantir justiça, punir os agressores e prevenir que o crime não volte a acontecer”, destacou a secretária da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania, Hadla Issa.
O homem foi levado para a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Itaquá e permanece à disposição da Justiça. “A ação rápida do motorista e a abordagem estratégica da nossa GCM resultou na prisão de mais um criminoso. A população de Itaquá tem uma polícia municipal preparada para garantir a segurança de todos”, completou o prefeito Eduardo Boigues (PL).
Denúncias podem ser feitas pela Central de Atendimento à Mulher (180), Polícia Militar (190), Guarda Civil Municipal (153), Secretaria da Mulher (4753-5291) e na Delegacia de Defesa da Mulher (rua João Barbosa de Moraes, 448 – Vila Zeferina).