Diariamente, milhares de pessoas no Brasil e no mundo utilizam a internet para receber “orações, revelações e direções proféticas”, como define o pastor evangélico Profeta Vinicius Iracet. Nascido no Rio Grande do Sul, ele iniciou a sua “jornada da fé” no interior daquele estado, mas hoje é responsável por um canal de YouTube que está próximo de alcançar 4,5 milhões de inscritos.
Líder da igreja IEJN (Igreja Evangélica Jesus para as Nações), localizada em Barueri, Profeta Vinícius Iracet tem dedicado a sua vida para uma missão dupla: “ensinamento do ouvir a voz de Deus e a orar”, como destaca. Em um culto realizado em um domingo de Páscoa, ele recebeu a equipe da GAZETA e explicou como essa missão vem sendo cumprida.
Confira os principais trechos da entrevista:
GAZETA (GR): Como o senhor iniciou a sua “jornada da fé”?
Profeta Vinícius Iracet: Eu não nasci em um berço cristão, conheci Jesus quando eu tinha 13, 14 anos, nossa família não era uma família religiosa, mas, nós conhecemos Jesus através da vida de uma moça que veio trabalhar em nossa casa. Uma pessoa simples, que passava muita dificuldade na vida, mas estava sempre rindo, cantando louvor na beira da pia, como eu sempre digo.
A minha vida com Jesus, eu acredito que a primeira experiência que tive com Ele foi antes de entrar para a igreja, então, não foi dentro de um ambiente religioso. Numa madrugada eu acordei com algo sufocando o meu pescoço, me apertando, e eu tentava pedir socorro, mas não conseguia. A luz do meu quarto acendeu sozinha e eu senti uma coisa muito nojenta em cima de mim. Uma coisa terrível. E veio o nome de Jesus. Quando eu disse o nome de Jesus, aquilo me largou. Então, eu acredito que Deus já estava me preparando, ali foi o meu primeiro encontro com Jesus, e o meu segundo encontro com Jesus foi dentro da igreja.
GR: E como ocorreu a ida à igreja?
Iracet: A primeira vez que eu entrei na igreja, a gente não entende muito bem o que é pregado, e eu não entendi muito o que o pastor estava pregando, mas na hora que ele perguntou quem aceitava Jesus como o seu salvador, eu comecei a chorar. Sou muito difícil de chorar até hoje, mas quando ele falava de Jesus eu me emocionei muito. Me emocionei sem entender, e quando ele perguntou quem queria ir à frente, eu fui lá, levei a minha vida para Jesus, e naquele dia eu acredito que algo aconteceu comigo. A minha vida foi tocada por Deus. Têm coisas que não têm como explicar em palavras, não tem como racionalizar tudo.
GR: Como a pessoa vai a Jesus?
Iracet: Jesus Cristo vive, e isso não é uma coisa que só podemos ouvir e falar. É uma coisa que devemos experimentar. Algumas pessoas não entendem a fé que a gente tem, mas se eu tenho uma fé nEle, é porque tive uma experiência com Ele. Essa experiência com Jesus é a certeza de que Ele vive. Ainda que o túmulo lá em Israel esteja vazio, a pessoa precisa muito mais do que um cenário, ou de uma marca histórica. Ela precisa ter uma experiência real, ela precisa provar, ela precisa conhecer para entender a realidade do que a gente fala. Algumas pessoas não entendem a fé porque nunca tiveram uma experiência. A partir do momento que elas tiverem uma experiência com Jesus, elas vão passar a crer.
GR: Qual a importância do trabalho missionário na internet?
Iracet: Eu acredito que a internet foi um projeto de Deus para conectar as pessoas. Hoje, pessoas de vários países, de várias cidades conseguem se conectar em um só propósito. Hoje, a minha oração das 6 horas e das 18 horas é uma das maiores orações do mundo, porque são milhares de pessoas todos os dias, de domingo a domingo. Nem sempre é fácil, nem sempre a gente está disposto, nem sempre a gente está animado. Têm dias que eu durmo tarde, depois de um evento, a nossa vida é corrida. Mas, temos tentado ser fieis neste chamado que Deus nos deu.
Na verdade, eu não tinha projeto de entrar na internet. Eu era um pastor de igreja, cuidava de pessoas, não tinha esse engajamento de tecnologia. Mas Deus fez uma obra na minha vida muito além do que eu imaginava. Deus usou a minha filha pequena, que me disse: “Pai, tu tem que fazer vídeo na internet”, porque ela assistia aos vídeos de criança. Eu respondia que tinha muito trabalho, e que não teria tempo para fazer vídeos para a internet. Isso há quatro, cinco anos. Mas ela insistiu e eu acabei fazendo um vídeo, que acabou viralizando. Fiz esse vídeo, que alcançou milhões de pessoas, e em poucos dias o meu canal foi para milhares de pessoas, e comecei a fazer outros vídeos e não parei mais.
GR: Qual o recado final para os moradores do Alto Tietê?
Iracet: Onde encontrar a paz? A paz está em Jesus Cristo. As pessoas precisam se conectar mais a Deus. Eu não estou falando de religião, estou falando de Deus. Nós precisamos estar mais próximos de Deus, para que o amor de Jesus Cristo entre no nosso coração, e nós possamos ser pessoas diferentes nesse mundo. Cada um tendo o seu trabalho, cada um correndo para o seu próprio pão, mas sem se esquecer do amor ao próximo. Que Deus abençoe a todos do Alto Tietê.
Confira a entrevista completa:
Uma resposta
OBGDA PROFETA VINICIUS IRACED PELOS SEUS ENSINAMENTOS TEM MI FEITO MUITO BEM DEUS ABENÇOE O SENHOR