Neste final de semana, entre a sexta-feira (6) e o domingo (8), toda a região do Alto Tietê teve sua atenção voltada ao início das celebrações do aniversário de 464 anos de Itaquaquecetuba por conta dos shows do Itaquá Music Fest. Nos primeiros três dias de evento, seis artistas atraíram cerca de 120 mil pessoas ao evento.
Custeado 100% pela iniciativa privada, o festival celebra os 464 anos de fundação de Itaquá e acontece numa grande estrutura montada na Estrada Governador Mário Covas Júnior – Jardim Adriane (acesso próximo ao número 1.355), ao lado do Itaquá Park Shopping. Além dos shows, o evento conta com montaria, parque de diversões e ampla área gastronômica.
O ponto alto da primeira noite de evento, na sexta, foi o show de Bruno e Marrone. Com mais de 30 anos de carreira, os artistas levaram o público ao delírio com “Choram as Rosas”, “Te Amar foi Ilusão”, “Vai dar Namoro” e o mega hit “Dormi na Praça”, além de clássicos sertanejos de outros artistas, como “Evidências” e “Boate Azul”.
Já era madrugada quando o grupo Menos é Mais subiu ao palco. Mas nem o avançar das horas afastou as pouco mais de 45 mil pessoas que marcaram presença na festa. A uma só voz, a plateia cantou vários hits de pagode, como “Lapada Dela”.
Os sertanejos César Menotti e Fabiano e o pagodeiro Dilsinho agitaram o segundo dia do Itaquá Music Fest. A noite quente de sábado (7) contribuiu para o clima animado do público.
A apresentação de César Menotti e Fabiano confirmou a expectativa dos fãs que lotaram a arena montada no Jardim Adriane. E não é para menos: os irmãos, pela primeira vez em Itaquá, esbanjaram carisma e talento ao cantar, sem uma única interrupção, sucessos como “Não Era Eu”, “Como um Anjo”, “Esperando na Janela” e “Ciumenta”.
A segunda apresentação da noite, que teve início já na madrugada, seguiu agitada para o público. Dilsinho, cantor e compositor, subiu ao palco às 2h50, e provou porque é um dos maiores artistas da atualidade e um dos mais ouvidos do Spotify Brasil. As três músicas que estão no top 100 da plataforma – “Baby, me Atende, “Sogra” e “Péssimo Negócio” -, foram entoadas a milhares de vozes no Itaquá Music Fest.
Péricles, o primeiro a se apresentar no domingo, transformou a arena no Jardim Adriane numa grande roda de samba. Não faltaram, na apresentação, sucessos dos tempos do Exaltasamba, como “Dança do Bole-Bole”, e hits da carreira solo, a exemplo de “Até que Durou”.
Com duas horas de duração, o show abarcou, ainda, homenagens a Gonzaguinha, com “O que é, o que é?”, “Clareou”, de Diogo Nogueira, e “Deixa a vida me levar”, de Zeca Pagodinho.
Na sequência, Luan Santana subiu ao palco do Itaquá Music Fest. Com direito a um espetáculo cenográfico e luzes pirotécnicas, o início do show já mostrou a que veio o jovem sertanejo. O artista entoou, de cara, sucessos como “Deus é Muito Bom” e “Morena”. No set list também não faltaram os sucessos “Abalo Emocional” e “Te Esperando”, levando o público a atravessar a madrugada de segunda-feira (9/9). A apresentação chegou ao fim só perto das 2h.
Tem mais
O Itaquá Music Fest retorna na sexta-feira (13), com shows de Wesley Safadão e de Pedro Sampaio. Já no sábado (14), se apresentam DJ Maju Santana, o cantor Xand Avião e a dupla Jorge e Mateus.
Ainda há ingressos disponíveis para a venda no site www.itaquamusicfest.com.br.