Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Primeira vereadora trans eleita na região, Rebecca Barbosa almeja vaga na Alesp

Depois de fazer história em Salesópolis, a parlamentar quer representar o Alto Tietê perante o estado

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Na data em que se celebra o Dia do Rio Tietê, a última quinta-feira (22), a vereadora da cidade de Salesópolis, onde se encontra a nascente deste famoso rio, Rebecca Barbosa (PDT) concedeu entrevista ao programa Política se Discute, promovido pela GAZETA, na qual falou sobre sua candidatura a deputada estadual, além do caminho percorrido até se tornar a primeira mulher transexual eleita na história da região.

Sua eleição, já na primeira corrida eleitoral que participou, em 2020, foi encarada com surpresa até por ela própria. Até então, acreditava-se ser impossível ver alguém com uma trajetória como a dela ocupando um cargo de destaque numa cidade “provinciana, pacata e religiosa”, como ela mesma descreve.

O marco histórico que seu mandato representa, no entanto, tem despertado, para ela e para o município, uma atenção inédita.

“Salesópolis, sendo uma cidade pequena, me fez muito grande”, disse Rebecca sobre o assunto. E explicou: “Um município de 17 mil habitantes me colocar entre as 30 pessoas transexuais eleitas em todo o Brasil deu muita visibilidade para nós, que estamos distantes das metrópoles.”

Utilizando um tom moderado e conciliador, a vereadora, que também é advogada e ex-conselheira tutelar, tem conquistado prestígio tanto por parte da população, quanto da classe política, integrando as mesas diretoras de comissões parlamentares importantes, como a de Ética e Decoro Parlamentar, de Finanças e Orçamento, de Saúde e Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, e presidindo a de Educação e Cultura.

Esse destaque reverberou também no diretório estadual do PDT, que a convidou três vezes a disputar uma vaga na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) em 2022, inclusive com espaço diário nas propagandas eleitorais na TV aberta. Mesmo oriunda de uma cidade pequena, Rebecca se mostra confiante de repetir o feito de 2020, superar as expectativas e sair vitoriosa.

Para isso, tem apelado para que os moradores da cidade e da região tenham a consciência de votar em candidatos que entendam seus anseios e necessidades.

“A evolução do Alto Tietê depende de quem é do Alto Tietê. Então, se o Alto Tietê olhar para as candidaturas e tiver o entendimento de que são esses, que estão entre nós, que irão nos ajudar, eu tenho certeza que conseguiremos alcançar o que estamos almejando”, concluiu.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade