Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prefeitura de Ferraz realiza Feirão de Estágio na Etec

Foram oferecidas cerca de 50 vagas para áreas administrativa, comercial e industrial
Foto: Amanda Morais I Secom Ferraz

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Os estudantes do terceiro ano do ensino médio da Etec  (Escola Técnica Estadual) de Ferraz de Vasconcelos participaram, na manhã desta segunda-feira (24), do Feirão de Estágios desenvolvido pela prefeitura na própria escola.

Eles tiveram acesso às vagas oferecidas pelos parceiros: a Acifv (Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos), Instituto Proa e Avance Estágios. Foram oferecidas cerca de 50 vagas para áreas administrativa, comercial e industrial.

Os estudantes foram recepcionados no auditório e depois das apresentações foram direcionados ao laboratório onde puderam se cadastrar para futuras vagas oferecidas; verificar as vagas ofertadas e efetuar a entrega dos currículos. A estudante Giovana já saiu com uma vaga garantida e aplaudiu a iniciativa. Ela que faz carreira em Administração ou Designer Gráfico estava em busca de vagas do primeiro emprego, ou qualquer outra onde o seu perfil encaixasse.

Para o coordenador da Etec, Leslie Lima, o Feirão de Estágios é importante para conscientizar os estudantes a buscarem sempre o melhor, seja uma colocação no mercado de trabalho com um emprego ou oportunidade de estudo com uma faculdade.

A prefeita Priscila Gambale (PODE) deu as boas-vindas aos estudantes e desejou sorte na procura dos jovens por uma colocação profissional, incentivando a estudarem e se qualificarem cada vez mais. Já o vice-prefeito Daniel Balke também deu panorama sobre como está o mercado de trabalho na cidade. As vagas oferecidas são das áreas industrial, telemarketing e comércio.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura tem realizado ações diretamente nas escolas estaduais e agora na Etec para abranger todos os estudantes do município. O gestor da pasta, Bruno Mezenga, firmou que o objetivo é dar assistência, orientação e direcionamento aos jovens numa etapa importante, do primeiro emprego.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade