Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Poste de energia cai em bairro de Mogi e ‘resolve’ problema de inação da EDP

Após anos sendo ignorado pela companhia, equipamento cai e danifica veículo
Moradores ficaram 29 horas sem energia / Foto: Tatiana Silva

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Moradores do bairro Parque Olímpico, em Mogi das Cruzes, ficaram 29 horas sem energia nesta semana após um poste de iluminação cair. O equipamento acertou o capô de um carro que estava estacionado. Felizmente não houve feridos.

Segundo os moradores, a queda do poste já era anunciada há pelo menos sete anos. “Em 2018 eu entrei com reclamação na EDP e um técnico veio olhar, ele disse que o poste iria durar 200 anos, que eu iria morrer e ele continuaria aqui”, explicou José Costa Alecrim, o seu Zé.

Após a primeira visita, um técnico retornou ao local em 2020 para outra vistoria. Mas o caso só foi resolvido em março deste ano, quando o morador recebeu uma carta que anunciava a retirada do poste. Medida esta que foi concluída de forma ‘natural’ e perigosa pelo próprio equipamento, na tarde de quarta-feira (17).

Ainda segundo seu Zé, o pedido que realizou para trocar o poste era uma forma de prevenir acidentes. 

“A gente já previa que isso ia acontecer, se tivesse trocado antes não tinha acontecido isso. Há uns quatro meses atrás eu soltei as abraçadeiras que estavam ligadas do meu poste padrão de luz com o poste de iluminação da rua. Para que quando caísse, não levasse o meu muro e o prejuízo fosse maior”, disse.

Com a queda do poste, o veículo que foi atingido precisará passar por uma série de reparos. 

“Eu abri uma ficha na EDP no outro dia (18) e expliquei tudo o que ocorreu. Eles me falaram que eu preciso esperar o prazo de 30 dias corridos para entrarem em contato comigo. Mas vou esperar uns 15 dias, caso eles não me dêem um retorno, eu vou atrás para fazer um B.O”, disse a proprietária do veículo, Daniele Hayata.

A negligência da empresa em solucionar o problema dos moradores antes do incidente acontecer acarretou em diversos contratempos, como foi o caso de Seu Zé. O aposentado relatou que precisou pedir ao vizinho da rua de trás de sua casa, uma extensão para conseguir ter energia no cômodo em que sua esposa está acamada e necessita de cuidados especiais. 

O QUE DIZ A EDP

Questionada, a concessionária de energia encaminhou a seguinte nota à redação da GAZETA:

“A EDP informa que registrou uma ocorrência de queda de poste na Rua Expedicionário Antônio Unger Lamas, bairro Parque Olímpico, em Mogi das Cruzes. Logo após o ocorrido foi realizado um primeiro atendimento para minimizar o impacto ao fornecimento de energia aos clientes locais, porém, o tempo de normalização do serviço aos demais moradores foi mais elevado devido à complexidade da operação.

Com relação ao ressarcimento do dano ao veículo mencionado, a Companhia esclarece que recebeu a solicitação na data de ontem (18) e tentou contato com a cliente para orientar sobre os procedimentos a serem adotados. Vale destacar que é necessário a apresentação, na agência de atendimento da EDP, de dois orçamentos referentes ao conserto e, após as análises dos documentos, o pagamento é realizado em até 7 dias úteis.”

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade