Com a proximidade das eleições, os prefeituráveis de Mogi das Cruzes tiveram a oportunidade de expor suas propostas e esclarecer fatos que permeiam sua trajetória política no debate eleitoral que aconteceu na última quinta-feira (26). A transmissão ao vivo atingiu mais de 10 mil pessoas que acompanharam simultaneamente o evento. Os candidatos Caio Cunha (PODE), Dr. Roberto Rodrigues (PRTB), Rodrigo Valverde (PT) e Sheila Mantovanni (Mobiliza) marcaram presença no local.
O debate foi dividido em blocos. No primeiro, os candidatos responderam às perguntas sobre temas de interesse da cidade, feitas por importantes jornalistas dos veículos de imprensa da região do Alto Tietê. A ordem de resposta foi definida por um sorteio e cada um deles teve dois minutos para responder à questão feita.
Depois, houve o embate direto com temas definidos (emprego, saúde, segurança, zeladoria urbana e educação) e livre. Neste momento, era sorteado o candidato que faria a pergunta em 30 segundos e qual iria responde-la em dois minutos. Em seguida, havia a réplica e tréplica, cada uma de um minuto. Todos os candidatos tiveram a chance de perguntar e responder uma única vez.
No terceiro bloco, os prefeituráveis responderam às perguntas feitas pela população. Até este momento, poucas ofensas e alfinetas foram trocadas. Porém, foi nas considerações finais que o clima esquentou. Acusações foram deferidas pelos candidatos Dr. Roberto Rodrigues e Rodrigo Valverde a Caio Cunha. A partir daí, diversos pedidos de resposta foram solicitados e concedidos pela equipe jurídica.
Independente disso, após o fim do debate, todos os candidatos agradeceram a oportunidade de expressar seus ideais e falaram sobre a importância desse ato para a democracia, contribuindo para a decisão dos munícipes sobre o nome que deve constar nas urnas em outubro.
O debate foi organizado pelo canal Conexão Voto Certo com apoio do Notícias de Mogi, A Semana, Gazeta Popular, Revista Opinião e APP Alto Tietê, além da GAZETA. O patrocínio é de Bruno Santos Treinamentos.