Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Policiais vão atender ocorrência e agridem covardemente mulher idosa

Imagens mostram os agentes, acionados para conter um "desentendimento familiar", causando caos na zona rural de Igaratá; confira o vídeo

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Na tarde desta terça-feira (30) circulou nas redes sociais um vídeo em que aparecem dois policiais agredindo um homem, que estava sendo preso, e uma idosa, aparentemente mãe dele. O caso ocorreu na zona rural da cidade de Igaratá.

De acordo com o que publicou o jornal Ouvidor, os dois PMs que aparecem nas imagens foram acionados para lidar com uma ocorrência de desentendimento familiar. As imagens mostram os dois agentes prendendo dois homens, com seguidas agressões a um deles, que já estava algemado.

Para conter as agressões contra o filho, sua mãe, uma mulher idosa, se aproxima, põe a mão no peito do agente pedindo que ele pare o ataque e é também agredida com um soco no rosto.

Depois de derrubar a idosa com o soco, o policial covarde segue em direção à pessoa que está gravando, na tentativa de lhe tomar o celular, mas sem sucesso.

Enquanto isso acontece, o homem agredido, claramente debilitado, pede “faz o que quiser comigo, mas não encosta na minha mãe”. Já era tarde, no entanto.

Em nota, o 41º Batalhão da Polícia Militar de Jacareí justificou o ocorrido alegando que os policiais foram agredidos. Sobre o soco na idosa, o órgão não disse nada. Confira a nota na íntegra:

“Nesta data (30), a Polícia Militar foi acionada, no município de Igaratá, via COPOM, para atendimento de ocorrência de discussão entre familiares, por questões de divisão de terras deixadas por herança e construção de um muro. Os policiais militares estavam acalmando as pessoas que estavam no local quando, subitamente, uma delas passou a derrubar o muro em construção.

Diante da situação, os policiais tentaram, novamente, conversar com o indivíduo que, muito alterado, desferiu um tapa no rosto de um dos policiais. Em seguida, um segundo indivíduo aproximou-se de um policial, pelas costas, e aplicou-lhe um “estrangulamento” no pescoço. Tais fatos não foram registrados pelas imagens gravadas.

Houve luta corporal e uso de força para conter as pessoas envolvidas.

Em meio as agressões, durante a tentativa de contenção de um dos indivíduos, um dos policiais atingiu um soco na região da face de uma mulher, o que foi mostrado nas imagens.

Em função do ocorrido, a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Igarata, e Polícia Militar fará a apuração de todo o contexto por meio de Inquérito Policial Militar.

Todos os envolvidos foram encaminhados ao PS local e passarão por exames de corpo de delito.

Seção de Comunicação Social do 41°BPM/I.”

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Publicidade