Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Polícia Civil realiza operação contra ‘hotéis do tráfico’ na Cracolândia

Parte de investigação contra o PCC, operação cumpriu 140 mandados de busca e apreensão e prendeu ao menos 14 pessoas
28 dos 78 hotéis e hospedagens suspeitos foram fechados, além da prisão de 14 suspeitos, até o momento desta publicação
28 dos 78 hotéis e hospedagens suspeitos foram fechados, além da prisão de 14 suspeitos, até o momento desta publicação - Foto: Divulgação/SSP-SP

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Na manhã desta quinta-feira (13), a Polícia Civil deflagrou uma operação no centro da cidade de São Paulo, mais especificamente na região conhecida como Cracolândia, cujos alvos são hotéis e hospedagens suspeitos de ter relações com o tráfico de drogas. A ação visa o cumprimento de 140 mandados de busca e apreensão.

De acordo com o Secretário Estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, 28 dos 78 hotéis e hospedagens suspeitos foram fechados, além da prisão de 14 suspeitos, até o momento desta publicação.

26 contas bancárias ligadas a empresas envolvidas no esquema foram congeladas.

Derrite destacou que esta se trata da terceira fase da investigação, tendo as duas primeiras sido realizadas em 14 de junho de 2023 e na última terça-feira (4), e que o objetivo principal não é a apreensão de drogas, sim o desmantelamento de um esquema de lavagem de dinheiro do PCC.

“Vários mandatos de busca em pensões e hotéis que são utilizados para a lavagem de dinheiro foram cumpridos. Além disso, ao que parece aqui ao resultado da operação, a gente está conseguindo juntar as peças do quebra-cabeças e comprovar que o PCC está usando o tráfico de drogas para lavar dinheiro e, o mais importante, estamos chegando nas empresas que estão sendo utilizadas para essa lavagem de dinheiro”, disse o secretário em entrevista coletiva.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

daredacao
Reportagens - 11769
Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade