O SHPP (Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa) da Polícia Civil de Mogi das Cruzes identificou e apreendeu um dos autores do assassinato de Claudecir do Rosário, encontrado morto na estrada Corta Rabinho, no Jardim Maragogipe, em Itaquaquecetuba, no dia 9 de janeiro de 2024. Com um intenso trabalho de investigação, descobriu-se que o adolescente M.F.R.F., sobrinho da vítima, matou o tio como forma de vingança após uma briga.
Claudecir do Rosário foi encontrado morto com diversos disparos de arma de fogo de calibre .380. E, segundo o delegado Rubens José Ângelo, com um alicate, alguns dentes foram arrancados de sua boca, denotando a crueldade e brutalidade do crime.
O delegado representou à Vara da Infância e Juventude da Comarca de Itaquaquecetuba para fins de busca e apreensão/internação do adolescente infrator, o que foi deferido pelo juiz. Por meio de investigações e uso da inteligência policial, policiais do SHPP conseguiram sucesso em sua captura e apreensão.
Em sua oitiva, o adolescente confessou a prática do crime na companhia de outro indivíduo ainda não identificado. Ele assume ter desferido disparos de arma de fogo com uma pistola e arrancado dentes da vítima com um alicate. O infrator ainda confessou que também já praticou furtos de veículo e roubos a transeuntes na cidade.