Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Pode orar deitado?

Nenhuma entidade espiritual, seja Deus, Jesus Cristo, santos, orixás ou Anjos da Guarda ou outras divindades de outras religiões não se importam em sua postura na hora de rezar

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Se você gosta de rezar à noite, um pouco antes de dormir, você pode ter a seguinte dúvida: pode orar deitado? A resposta é sim, você pode orar deitado.

Nenhuma entidade espiritual, seja Deus, Jesus Cristo, santos, orixás ou Anjos da Guarda ou outras divindades de outras religiões não se importam em sua postura na hora de rezar. Por isso, você pode orar deitado.

Rezar antes de dormir é uma forma bem eficaz de comunicação com o plano espiritual. Isso porque você tem tempo de formular uma oração mais detalhada e ainda está com o corpo e a mente tranquilizados, de forma a orar com clareza. Por isso, não há indicações nem proibições que você deve orar em determinada posição.

No entanto, há algumas práticas bem aceitas na hora de rezar antes de dormir. Mesmo que seja com a luz apagada e apenas mentalizando sua oração, ela será levada em consideração.

Aprenda algumas boas dicas para aplicar no momento de orar antes de dormir, em parceria com o site Supersticiosidade.

Pode orar deitado?

1.     Agradeça antes de desabafar ou pedir algo

A gratidão é um sentimento muito poderoso e muito apreciado por Deus. Não recorra às preces apenas em momentos de tribulações da vida. O ideal é sempre agradecer antes de desabafar ou pedir algo.

Você pode agradecer tanto pelas pequenas coisas de sua vida, como estar com a família, saúde, emprego, refeições satisfatórias e até por conquistas maiores, como a compra de um carro novo ou uma nova vaga de emprego.

Dessa maneira, sua prece será muito mais eficaz. Depois, você pode desabafar e pedir por algumas bênçãos, seja para você ou outras pessoas queridas.

2.   Faça sua prece como se estivesse conversando com um amigo

Há pessoas que não sabem formular uma prece e acabam recorrendo às orações decoradas, como o Pai Nosso ou Ave Maria. Não há nada de errado nisso, mas às vezes essas orações podem não ser o que você quer rezar.

A melhor forma de orar é falar ou pensar como se estivesse falando com um amigo. Seja direto, educado, humilde e resignado. Nada de orar barganhando com Deus, ameaçando ou até mesmo persuadindo. Não é dessa forma que você fala com seus amigos.

Portanto, use a mesma tática para falar com o plano espiritual. Evite palavrões ou xingamentos. Em um momento de raiva, é possível usar essas expressões em uma prece. No entanto, depois de se acalmar, peça desculpas.  

3.     Ore pelo bem das pessoas queridas

Um dos maiores mandamentos de Deus é amar as pessoas como você ama a si mesmo. Portanto, guarde um espaço de sua prece para rezar pelo bem das pessoas queridas. Isso é muito valioso para Deus e tem um efeito poderoso.

Não precisa orar por todo mundo todas as noites. Pode ser para pessoas específicas que estejam precisando de força, interferência divina, conselho, orientação e ajuda.

Isso é muito benéfico para você, já que Deus leva em consideração o bem que é feito para todos os entes queridos, incluindo rezar por eles. A oração é uma forma poderosa de ajudá-los. 

Bispo Bruno Leonardo e o poder da oração do Salmo 91

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade