Atenção: vítimas eram atraídas por meio de negociações que começavam por sites de venda online
Da Redação / Foto: Divulgação
Em operação realizada pelo MP-SP (Ministério Público de São Paulo) e pela Polícia Militar nesta quinta-feira (19), em Itaquaquecetuba, foram presos cinco integrantes de uma associação criminosa que vinham sequestrando pessoas e as obrigando a fazer transferências via Pix.
No procedimento investigatório criminal instaurado pelo promotor de Justiça Thiago Alcocer Marin, apurou-se que, em um intervalo de apenas três meses, o grupo criminoso fez mais de 20 vítimas e causou a elas um prejuízo aproximado de R$ 100 mil.
Os investigados negociavam a venda de bens móveis (automóveis ou motocicletas) por meio do site OLX. Assim, as vítimas, atraídas pelo anúncio, se deslocavam ao local indicado, oportunidade em que eram rendidas pelos investigados, sempre armados, e obrigadas a fazer um pagamento eletrônico instantâneo em altos valores, além de terem os seus telefones celulares roubados.
Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e houve o bloqueio de contas bancárias com o objetivo de recuperar, ao menos em parte, os valores subtraídos das vítimas.













