Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Melhorias para os Conselhos Tutelares

Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Em outubro deste ano ocorreram em todo o País as eleições para os Conselhos Tutelares, órgão responsável pela proteção e garantia dos direitos da criança e do adolescente. Tempos de comunicação digital e hiperabundância da informação aumentam a preocupação com vulneráveis, assim como a politização das eleições que definiram os novos conselheiros, em especial quando há abuso do poder político, tornando ainda mais desafiadora a necessidade de mobilizar a sociedade sobre esse processo.

Não há impedimento de vinculação ou engajamento partidário, religioso ou a qualquer outro grupo entre os candidatos às vagas para conselheiros tutelares. No entanto, é importante que haja transparência e comprometimento com a causa. A falta de conscientização da população sobre a importância dessa eleição pode levar setores a influenciar no resultado para defender interesses escusos.

Em Suzano, um aporte de R$ 250 mil em emendas do deputado federal Ivan Valente (PSOL) foi destinado para melhorar a estrutura dos Conselhos Tutelares. O recurso foi garantido por intermédio do ex-prefeito e ex-deputado Marcelo Candido (PSOL) e tramitava lentamente desde a gestão passada.

Com a mudança do governo federal no início do ano a verba ganhou outro tratamento, muito mais adequado para garantir sua agilidade. O valor permite a aquisição de um veículo, nove computadores, uma impressora, um bebedouro, um refrigerador, dois televisores e um ar condicionado.

Diante de tantas denúncias de abusos, maus-tratos, crimes de pedofilia, trabalho infantil e crianças fora da escola, tornar o Conselho Tutelar mais reconhecido, valorizado e fortalecido é um desafio que passa pela necessidade de ocupar esse espaço com pessoas que de fato irão atuar na defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade