O surfista brasileiro Gabriel Medina deu um show em sua bateria na primeira fase da etapa de Bells Beach da Liga Mundial de Surfe (WSL, em inglês). O natural de Maresias, em São Sebastião, conquistou uma nota 9,33, a maior da noite dessa segunda-feira (25/03) nas ondas australianas.
Além da maior nota, Medina ainda obteve o maior somatório do dia, com 17,33, ao agregar uma nota 8 em sua pontuação. Com o resultado, Gabriel ficou em primeiro lugar em sua bateria e avançou para a terceira fase do evento.
Os brasileiros Miguel Pupo, Yago Dora e Italo Ferreira também conseguiram classificação direta para a terceira etapa na noite do dia 25, enquanto Caio Ibelli e Samuel Pupo tiveram que enfrentar a repescagem para se garantirem vivos no Rip Curl Pro Bells Beach.
Feminino
Já na madrugada do dia 26, terça-feira, a surfista nascida no Havaí naturalizada brasileira, Luana Silva, conseguiu garantir vaga nas oitavas-de-final ao ficar na primeira colocação de sua bateria com somatório de 12,33 pontos.
Na última bateria da primeira fase, entretanto, a brasileira Tatiana Weston-Webb ficou em último lugar em sua bateria e terá que disputar a repescagem, prevista para esta terça-feira (26/03).
Próximas fases
Após o show de Gabriel Medina, a Liga Mundial de Surfe prevê a próxima chamada para a continuação do evento nesta terça às 17h30 (horário de Brasília) e tem transmissão pelos canais SporTv, Globo Play e pelo aplicativo oficial da WSL.