Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Lula tem 50% dos votos válidos contra 36% de Bolsonaro, diz Datafolha

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

  1. Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (29/09), aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria 50% dos votos válidos contra 36% do presidente Jair Bolsonaro (PL) caso a eleição fosse hoje. A pesquisa aponta ainda 6% para Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) com 5% e 1% dos votos válidos para Soraya Thronicke (União Brasil).
  • Lula (PT): 50% (50% no levantamento anterior, em 22 de setembro)
  • Bolsonaro (PL): 36% (35% na pesquisa anterior)
  • Ciro (PDT): 6% (7% na pesquisa anterior)
  • Tebet (MDB): 5% (5% na pesquisa anterior)
  • Soraya Thronicke (União Brasil): 1%

Os candidatos Felipe d’Avila (NOVO), Sofia Manzano (PCB), Vera (PSTU), Léo Péricles (UP), Constituinte Eymael (DC) e Padre Kelmon (PTB) não atingiram 1% das intenções de voto na pesquisa divulgada pelo instituto.

Votos válidos são todos aqueles indicados para um candidato registrado na Justiça Eleitoral que não tenham impugnação da candidatura. É dessa forma que o TSE contabiliza a decisão das eleições, sendo desconsiderados os votos nulos e em branco.

Apesar de vantagem de 14 pontos percentuais de Lula contra Bolsonaro, não é possível garantir a decisão da eleição presidencial no primeiro turno. Para vencer no próximo domingo, Lula precisa atingir 50% mais um do total de votos válidos após a apuração das urnas.

A pesquisa Datafolha foi encomendada pela TV Globo e ouviu 6.800 pessoas em 332 municípios entre os dias 27 e 29 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE sob o número BR-09479/2022.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalista. Formado em Comunicação Social com habilitação Jornalismo no ano de 2014. Atua como repórter da Gazeta Regional desde abril de 2022. Também é designer gráfico e diagramador do jornal impresso Gazeta Regional desde janeiro de 2017. Em 2014, produziu o documentário "Do Atlântico ao Pacífico: a viagem de ônibus de São Paulo a Lima", disponível no YouTube (https://youtu.be/y0H5XwIsv4c)

Reportagens - 70
Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade