Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Itaquá entra para lista do TCE devido a obras paralisadas na estação Aracaré

Trabalhos na estação foram interrompidos ‘para depois acelerar’ e têm previsão de terminar em 2025; entenda
Estação Aracaré, em Itaquá, tem uma das estruturas mais antigas da linha 12-Safira
Estação Aracaré, em Itaquá, tem uma das estruturas mais antigas da linha 12-Safira - Foto: Bruno Arib / Arquivo GAZETA

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Devido à interrupção nas obras na estação Aracaré, na linha 12 – Safira da CPTM, em abril deste ano, Itaquaquecetuba entrou para a lista de Obras Paralisadas do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo).

LEIA TAMBÉM: Eng. Manoel Feio põe fim ao descaso da CPTM com Itaquá

De acordo com informações do TCE, a CPTM contratou uma empresa para realização das obras, que estavam previstas para serem concluídas em maio de 2026. Entretanto, o processo foi interrompido por determinação do gestor responsável.

Questionada pela GAZETA, a Companhia explicou nas entrelinhas o motivo da interrupção e o que deve ser realizado nos próximos meses para garantir o andamento das obras e a sua conclusão.

“Com investimento de R$ 49 milhões e previsão de conclusão para 2025, a obra de adequação para acessibilidade da Estação Aracaré, na Linha 12-Safira da CPTM, passa por ajustes no projeto com objetivo de abreviar a execução dos serviços. Após finalizados os ajustes, a previsão é que a obra seja retomada ainda neste segundo semestre de 2024.

A estação passará a ter elevadores, uma nova passarela, rotas táteis, um novo saguão de entrada, um bicicletário com 245 vagas, e o piso da plataforma será devidamente regularizado para garantir que, além do nivelamento do piso da plataforma ao material rodante, ocorra também a diminuição do vão entre o trem e a plataforma.”

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade