Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Governo do Estado prevê fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes externos no início de dezembro

O governo de São Paulo está prevendo o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes externos para o início de dezembro.

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Flexibilização só acontecerá quando estado elevar o índice da população completamente vacinada; queda de casos, internações e mortes também serão fatores decisivos

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Rahel Patrasso | Reuters

O governo de São Paulo está prevendo o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes externos para o início de dezembro.

Se os indicadores continuarem caindo com a mesma velocidade, é possível que até o fim deste mês, SP já atinja os indicadores necessários para desobrigar o uso de máscaras nos ambientes abertos e sem aglomerações.

O relaxamento das medidas vai depender de alguns fatores. O aumento do índice de pessoas completamente vacinada no estado e a queda no número de casos, internações e mortes por Covid-19 serão determinantes.

O Comitê Científico explicou ainda que pretende manter a obrigatoriedade das máscaras nos hospitais e unidades de saúde, mesmo após o fim da pandemia.

Na avaliação do coordenador do Comitê, o médico João Gabbardo, ainda não é seguro flexibilizar a medida.

Outros estados

O Rio de Janeiro foi o primeiro estado a autorizar os municípios a acabar com a obrigação de uso de máscaras em locais abertos. A medida começou a valer no dia 28 de outubro. Hoje (3), o uso deixou de ser obrigatório nas ruas do Distrito Federal.

Na capital paulista, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou que estuda liberar o uso após o dia 10 de novembro.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade