Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

GCM de Suzano participa da operação ‘Cavalo de Aço’ com a Polícia Militar

Agentes se uniram aos policiais militares para reforçar o combate aos crimes praticados com o uso de motocicletas, especialmente roubos e furtos
Agentes se uniram aos policiais militares para reforçar o combate aos crimes praticados com o uso de motocicletas, especialmente roubos e furtos
A “Cavalo de Aço” foi coordenada pelo major William Tadashi Ritton Vieira - Foto: Luana Bergamini/Secop Suzano

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A GCM de Suzano participou na quarta-feira (30) da operação “Cavalo de Aço”, conduzida pelo 32° Batalhão da Polícia Militar (BPM), que teve o objetivo de combater os crimes praticados com uso de motocicletas, especialmente roubos e furtos. Assim, foram promovidos bloqueios no trânsito em vias estratégicas localizadas em quatro pontos da cidade, com o acompanhamento do secretário municipal de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, e do subcomandante da GCM, Edmundo Gomes.

A ação ocorreu em um ponto da região norte, na avenida Miguel Badra; no limite da região central com a região norte, na avenida Vereador João Batista Fittipaldi; no centro, na rua Dr. Prudente de Moraes; e no centro expandido, na estrada dos Fernandes. Para efetuar as abordagens, foram mobilizados policiais militares e agentes da Ronda Ostensiva com Motocicletas (Romo), com apoio do Canil, em motos e viaturas municipais e da força policial estadual.

A operação “Cavalo de Aço” foi comandada pelo capitão Antônio Carlos de Souza Júnior e contou com a coordenação operacional do major William Tadashi Ritton Vieira. Os PMs e os GCMs executaram um plano baseado no registro de crimes nesta área de cobertura, elaborado pela 1ª Companhia (Cia.) da PM, responsável pelas regiões citadas.

O secretário destacou que as ações integradas entre a PM e a GCM reforçam a mobilização dos agentes que atuam no município para garantir a segurança na cidade. “Trabalhamos em conjunto nessas operações visando fortalecer o combate aos crimes em Suzano. Nossa missão é garantir tranquilidade aos munícipes, colaborando com as forças policiais”, ressaltou.

Parceria

No fim de junho, a GCM de Suzano também se juntou à PM para a  realização da operação “Força Integrada”, que foi igualmente comandada pelo capitão Antônio Carlos de Souza Júnior e coordenada pelo major William Tadashi Ritton Vieira. A GCM colaborou com viaturas de três grupamentos diferentes, incluindo agentes da Romo, da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e do Canil.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade