Nesta segunda-feira (15), a pesquisa BTG Pactual de intenção de voto, feita pelo Instituto FSB, foi divulgada. Ela reforça a consolidação da liderança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ante o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).
No cenário estimulado, quando são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados, Lula aparece com 45% das respostas, em quanto Bolsonaro tem apenas 34%. Esse resultado demonstra a estabilidade do eleitorado, já que o último estudo realizado pelo instituto, na última segunda-feira (8), apontou os mesmos números.
Na chamada “terceira via”, o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), cresceu um ponto percentual, saltando de 7% para 8%. A senadora Simone Tebet (MDB), no entanto, caiu de 3% para 2%.
Os dados foram coletados entre os dias 12 e 14 de agosto. O estudo ouviu 2 mil eleitores, por telefone. A margem de erro é de dois pontos percentuais; o nível de confiança, 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-00603/2022.