O ônibus da Fundação Procon de São Paulo, mais conhecido como Procon Móvel, estacionou em Ferraz de Vasconcelos nesta quarta-feira (13) para tirar dúvidas, receber reclamações e atender a população na Praça Independência, no centro da cidade.
Em razão das compras de fim de ano e o recebimento do décimo terceiro salário, os consumidores tendem a realizar mais compras, sobretudo as compras on-line. E as reclamações, segundo o Procon de Ferraz, só aparecem em janeiro do próximo ano, porque no período de dezembro, os consumidores saem de férias, realizando assim viagens e quando retornam registram reclamações.
As principais dúvidas recebidas se referem às compras de passagens aéreas, rodoviárias e as compras realizadas mediante sites. Cerca de 70% das reclamações são resolvidas sem a necessidade de encaminhamento ao Juizado Especial Cível.
As principais recomendações aos consumidores do Procon de Ferraz são: cuidado ao realizar compras em sites duvidosos, bem como cadastrar o seu número de cartão de crédito para realização da compra e todas as operações feitas durante esse período, pegar o comprovante da compra bem como nota fiscal do produto com CNPJ da empresa.
Na terça-feira (12), a equipe do Procon de Ferraz fez um plantão de atendimento na estação da CPTM.