Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ferraz conta com novo atendimento para avaliar desenvolvimento das crianças

Fisioterapeuta especialista em desenvolvimento motor infantil realiza uma avaliação para verificar possíveis atrasos no desenvolvimento infantil para encaminhar a um tratamento continuado
Foto: Amanda Morais/ Secom Ferraz

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Na última segunda-feira (10), o CEM (Centro de Especialidades Médicas) começou a oferecer um novo atendimento voltado às crianças de até dois anos. Agora, um fisioterapeuta especialista em desenvolvimento motor infantil realiza uma avaliação para verificar possíveis atrasos no desenvolvimento infantil. O objetivo é encaminhar para um tratamento continuado no Centro de Fisioterapia com vagas pré-definidas anteriormente.

Segundo a coordenadora de Especialidades, Maira Camila Maia de Souza, as crianças são encaminhadas pelo Hospital Regional e virão para o novo atendimento. A fisioterapeuta avaliará se o atendimento permanece no Centro de Especialidades Médicas, que dispõe de um Ambulatório com médico e enfermeira ou se necessita de um encaminhamento ao Centro de Fisioterapia no Jardim Castelo.

A fisioterapeuta Regiane Medeiros, que agora faz parte da equipe de Alto Risco já formada por médico e enfermeira e será a responsável por este novo atendimento, afirmou que o objetivo é orientar os pais para que as crianças não tenham nenhum tipo de atraso em seu desenvolvimento, graças ao atendimento que poderá ser antecipado. A previsão é que até 15 crianças sejam atendidas todas as segundas-feiras com a fisioterapeuta.

O serviço é voltado para crianças de até dois anos, sendo verificadas algumas situações. Alguns exemplos: aos quatro meses, o bebê deve estar rolando, segurando a cabeça e interagindo já com as pessoas à sua volta; aos seis meses, já pode sentar sozinho e aos oito meses já engatinhando: “Cada criança tem um tempo para se desenvolver, mas esta janela de tempo é curta, por isso, o atendimento é importante para observar tudo isso e prever possíveis suspeitas com um tratamento adequado para evitar problemas no desenvolvimento infantil”, afirmou Regiane.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade