Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Em Mogi, apenas uma coligação concluiu o seu plano de governo

Documento reúne as principais ideias e propostas do candidato para gerir a cidade
Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Neste momento de contagem regressiva para as Eleições Municipais 2024, entre as coligações que disputam a prefeitura de Mogi das Cruzes, apenas a do PT já concluiu seus planos de governo.

O plano é um documento no qual os candidatos a cargos do Executivo (prefeito, governador e presidente) informam suas principais ideias e propostas para administrar o local que se propõem a governar.

Sua apresentação é obrigatória e está na lista de documentos que o candidato precisa enviar à Justiça Eleitoral. Ou seja, o candidato que não apresentar o seu plano de governo não pode participar da eleição. Pela legislação, os candidatos devem entregar o plano até o próximo dia 15 de agosto. Cada partido ou coligação escolhe a sua estratégia para montar o plano de governo. Em Mogi das Cruzes, não é diferente.

Rodrigo Valverde

A coligação “Mogi da Prosperidade”, composta pelos partidos PT, PV, PCdoB, PDT, Democracia Cristã, PSOL, PMB, Rede e Solidariedade, foi a primeira a concluir seu plano de governo. O documento foi apresentado durante a apresentação da pré-candidatura de Rodrigo Valverde (PT), e de sua vice Jane Gondim (PDT), em 13 de julho. O documento enfoca cinco eixos principais: saúde, educação, mobilidade, segurança e desenvolvimento econômico.

A coligação discutiu as propostas detalhadas para cada eixo, enfatizando a transformação necessária para garantir uma cidade mais próspera e equitativa. Sob o eixo da saúde, a campanha propõe a “Cidade da Saúde”, com atendimento médico garantido na hora. Na educação, a visão é a “Cidade Educadora”, com o objetivo de nenhuma criança ficar fora da escola.

A Mobilidade será reforçada pela “Cidade em Movimento”, melhorando o trânsito e a circulação urbana, enquanto a segurança será ampliada pela “Cidade Mega Segura”, que visa proteger os cidadãos em qualquer local. Finalmente, o eixo de desenvolvimento econômico será potencializado pela “Cidade da Prosperidade”, focada em garantir empregabilidade e sustentar o futuro da comunidade.

Caio Cunha

A coligação “Coragem para fazer a diferença”, que reúne o Podemos, PSB, Avante, PRD, PSDB e Cidadania, com o prefeito de Mogi das Cruzes e pré-candidato à reeleição, Caio Cunha, iniciou nesta semana uma série de encontros para construção de seu plano de governo. Os primeiros temas debatidos foram: saneamento, assistência social e segurança.

Os encontros estão sendo realizados no escritório suprapartidário no centro da cidade, e contam com a participação de especialistas, pré-candidatos à Câmara Municipal, apoiadores e participantes da sociedade civil.

As reuniões acontecerão até o final da primeira quinzena de agosto. Eles serão separados por temas e eixos que irão compor o documento de propostas para a cidade e que devem ser implantadas nos próximos quatro anos, caso Cunha seja reeleito.

Mara Bertaiolli

A coligação “Compromisso e Amor por Mogi”, que tem a pré-candidata Mara Bertaiolli (PL) e o vice Téo Cusatis (PSD), escolheu realizar reuniões na cidade para ouvir as demandas da população e assim compor o plano de governo.

A campanha traz como novidade o “Fala ai Mogi!”, uma plataforma digital que permite que os eleitores possam apresentar sugestões e apontar problemas. Por meio do site falaaimogi.com.br, as demandas são coletadas e enviadas para a coordenação da campanha, que irá avaliar todos os pedidos. Além disso, há ainda um corpo técnico que elabora as políticas públicas para a cidade e que complementam o grupo do plano de governo.

José Roberto

O PRTB, do candidato a prefeito José Roberto e sua vice, Tatianne Sayuri, informou que já produziu um esboço do plano. Mas que, para concluí-lo, serão realizadas reuniões para discutir com a comunidade as principais ideias que serão inseridas no documento. A proposta é abordar todos os temas necessários para a cidade, dentre eles os principais: saúde, educação e o desenvolvimento do município.

Sheila Mantovani

O Mobiliza Nacional, da candidata Sheila Mantovanni e seu vice Tenente Elmo, explicou que o plano tem sido construído com o apoio de vários “colaboradores patriotas” e vários segmentos da sociedade. O documento está, segundo o partido, sendo desenvolvido através das mídias sociais, boca a boca, reuniões e também com as pessoas que tiveram no tiro de guerra, segundo o presidente do partido.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Publicidade