Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Elogiada por Tarcísio, linha privatizada da CPTM tem pane elétrica e também para

Em meio a greve contra privatizações, trecho entre as estações Morumbi e Osasco da linha 9-Esmeralda apresentaram falhas técnicas
Segundo levantamento, linhas concedidas apresentam três vezes mais falhas que as geridas pela CPTM
Segundo levantamento, linhas concedidas apresentam três vezes mais falhas que as geridas pela CPTM - Foto: Renato Lobo

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

“E quais são as que estão em funcionamento hoje? As que foram transferidas para a iniciativa privada. Essas linhas não estão deixando o cidadão na mão.” Essa foi uma das frases proferidas por Tarcísio de Freitas (Republicanos) em seu pronunciamento oficial na manhã desta terça-feira (3), quando fez uma série de críticas aos grevistas da CPTM e do Metrô e defendeu o modelo de concessão. O governador, no entanto, não contava com a possibilidade de, no mesmo dia, a linha 9-Esmeralda contradizê-lo.

De acordo com a ViaMobilidade, concessionária responsável pela linha, assim como pela linha 8-Diamante, uma pane elétrica fez com que as atividades entre as estações Morumbi e Osasco tivessem que ser paralizadas. Para atender à demanda no trecho, ônibus da operação Paese (Plano de Apoio entre Empresas de Transporte frente a Situações de Emergência) foram acionados.

A pane teve início por volta das 14h e ainda não há previsão de normalização.

De acordo com reportagem do UOL, as linhas privatizadas apresentaram, no ano de 2023 até aqui, três vezes mais falhas técnicas que as administradas pela CPTM. Este é um dos pontos de críticas dos trabalhadores que se organizaram em greve nesta terça-feira (3).

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade