A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba realizou ontem (4) a 1ª Sessão Ordinária de 2025, que contou com a presença do prefeito Eduardo Boigues (PL) e do vice-prefeito Rogério Tarento (PSD). O chefe do Executivo falou da importância da parceria com os vereadores, comentou sobre os problemas que a cidade vem enfrentando com as chuvas e de alguns projetos previstos para os próximos meses.
O prefeito iniciou sua fala elogiando o trabalho em conjunto.

“Fizemos questão de estar aqui, eu e o Rogério, porque nós avançamos muito e resgatamos a autoestima da nossa população. Sabemos que temos muito que fazer. Fomos reeleitos e queremos continuar com a mesma filosofia de trabalho, agora com mais responsabilidade, até porque todo mundo aqui subiu de votos. A população reconheceu quem trabalhou”, disse o prefeito.
Sobre as enchentes, Boigues explicou um pouco sobre a atual situação que passa o município. “Fizemos quatro abrigos, temos 2.500 famílias atingidas, 100 desabrigados e 1.200 desalojados. Estamos com as equipes nas ruas fazendo o possível para ajudar”. Ele também incentivou os vereadores a irem para Brasília em busca de recursos e informou que doações podem ser feitas na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, que fica na Rua Ali Hamoud, nº 90, no Jardim Alpes de Itaquá.
Ao final, o prefeito falou de projetos e destacou que a Sabesp deve investir R$ 1 bilhão em Itaquaquecetuba nos próximos dois anos para o fornecimento de água e tratamento de esgoto, e que o objetivo é chegar a 100% da rede implantada tratada nos bairros. Boigues avisou ainda que em breve deve retornar à Câmara Municipal para prestar contas dos trabalhos da prefeitura e falar sobre mais projetos do novo mandato.
A primeira sessão do ano foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Roque Levi Tavares (PL), o Dr. Roque, com o apoio do primeiro secretário, vereador Luiz Coutinho (Republicanos). Ao todo, oito vereadores utilizaram a tribuna. Durante a Ordem do dia, três projetos de lei e uma moção foram votados e aprovados.