O prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues (PL), saiu na frente, mais uma vez, e é o primeiro candidato à majoritária da cidade a ter o registro aprovado pela Justiça Eleitoral. Rogério Tarento (PSD), candidato a vice-prefeito da coligação “Força que Faz Itaquá Avançar”, também está apto a concorrer ao pleito no dia 6/10 (domingo).
A liberação de Boigues e de Tarento foi expedida pela 377ª Zona Eleitoral de Itaquá na última sexta-feira (23) e é assinada pelo juiz Alexandre Muñoz. A informação consta na plataforma eletrônica do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), destinada à divulgação de candidaturas e de contas eleitorais (DivulgaCandContas) de todo o País.
Segundo conclusão do magistrado, os candidatos a prefeito e a vice-prefeito da chapa PL/PSD preenchem todas as condições de elegibilidade, que levam em consideração a apresentação de dados e de documentação completos, análise técnica e o julgamento por parte da Justiça Eleitoral dos conteúdos disponibilizados pela campanha.
Boigues foi o primeiro postulante à majoritária do Alto Tietê a providenciar o pedido de registro na Justiça Eleitoral assim que o prazo começou a valer.
Além das candidaturas a prefeito e a vice deferidas, a coligação “Força que faz Itaquá Avançar” também obteve a aprovação do juízo eleitoral para prosseguir com a campanha a vereador pelas ruas de Itaquá. A aliança abarca 13 partidos (PL, Avante, MDB, PSD, Democracia Cristã, Progressistas, PMN, PSDB / Cidadania, PSB, União Brasil, Republicanos e PMB), tem 170 candidatos ao Legislativo em 2024, e é a maior do Alto Tietê e uma das maiores, também, do estado de São Paulo.
Comitê
Em 17/8 (sábado), Boigues e Tarento inauguraram o comitê político da coligação partidária. O QG fica no antigo prédio do Habib’s (estrada de Santa Isabel, 3055 – Jardim Nova Itaquá).
“Quando as pessoas falam de Itaquaquecetuba, hoje é com orgulho. Esse sentimento não existia, aqui, antes. E a Política é o único instrumento capaz de restituir isso para nossa população. Nosso projeto é o de continuar a fazer o melhor por Itaquá; é dar continuidade aos projetos e aos programas que mudaram a cidade”, destacou o delegado durante o evento, que contou com a participação de cerca de mil pessoas.
A festa reuniu postulantes a vereador da frente ampla de Boigues, além de correligionários e lideranças locais e de relevância estadual, a exemplo do presidente da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), deputado André do Prado (PL).