Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Econocria: Mogi das Cruzes será palco de uma Feira de Carreiras no próximo dia 27

Evento abordará temas como Economia Criativa e Tecnologia, Comunicação, Gestão e Liderança, bem como Empreendedorismo para jovens com idade entre 14 e 22 anos
O cronograma da Feira de Carreira inclui ainda um painel sobre ‘Empreendedorismo, Inovação, Criatividade e Liderança’ com um dos organizadores, o vereador Bi Gêmeos / Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Os jovens de Mogi das Cruzes com idade entre 14 e 22 anos terão a chance de participar de uma Feira de Carreiras no próximo dia 27 de abril, das 9h às 13h. O evento que recebe o nome de Econocria será realizado no salão do Lions Clube Estância, localizado na Rua Aleixo Costa, 348, Centro. A entrada é gratuita, porém as inscrições são limitadas e devem ser feitas por meio das plataformas digitais até o dia 20 deste mês.

O Econocria contará com dois painéis reunindo profissionais de diversos setores, que abordarão temas como Economia Criativa e Tecnologia, Comunicação, Gestão e Liderança, bem como Empreendedorismo.

A programação está prevista para iniciar às 9h com testes vocacionais, montagem de currículos e orientações com equipes de recursos humanos para preparação do jovem para inserção no mercado de trabalho.

As atividades terão continuidade às 10h30 com um Painel sobre ‘Carreira e Oportunidades’ com ex-jovens aprendizes que construíram suas carreiras em grandes empresas e iniciaram sua vida profissional na Associação Mogiana Oficina dos Aprendizes (AMOA), instituição parceira do evento e que preza pela defesa dos direitos da juventude, de justiça social, equidade, transparência e a diversidade, fomentando a autonomia, a dignidade, a sensação de pertencimento e desenvolvimento de cada adolescente que passa pela AMOA e é inserido no mercado profissional em empresas e comércios da cidade que se seguem a Lei Federal 10.097/00.

O cronograma da Feira de Carreira inclui ainda um painel sobre ‘Empreendedorismo, Inovação, Criatividade e Liderança’, por volta das 11h20, com os organizadores do evento Ana Carolina Christiano (estrategista de comunicação), Bianca Ortiz (diretora do Instituto Léa Campos e defensora da Economia Criativa), Milton Lins, o Bi Gêmeos (ex-AMOA, vereador e empreendedor) e Natachy Araújo (comunicóloga e jornalista). Os palestrantes falarão sobre as suas carreiras e trarão dicas para os jovens de como aproveitar as oportunidades que surgirem para buscar o sucesso profissional.

A programação segue no decorrer do evento com um momento aberto para perguntas e respostas, bem como a interação com os demais profissionais e empresas convidadas para o evento, incluindo trabalhadores do mercado de audiovisual, financeiro, gastronomia, saúde, beleza, recursos humanos, gestão, administração e muito mais. A proposta do Econocria é oferecer aos jovens participantes a chance de obter conhecimento sobre cada uma das áreas, fazer com que se conectem com quem já está no mercado para o caso daqueles que já estão fazendo faculdade e proporcionar a possibilidade de estágios ou contratações através do networking e conexões que podem surgir através da realização desta feira. 

Clique para se inscrever.

Vale destacar que a primeira Econocria de Mogi das Cruzes trata-se de uma realização organizada para o Dia de Renovar, ação acadêmica do Renova Br, a maior escola de formação política do Brasil, do qual os organizadores do evento são alunos desde o ano passado.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade