Em audiência pública realizada pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, a presidente da comissão, Bia Kicis (PL), cometeu uma gafe ao tentar expulsar uma colega de parlamento da sessão.
O caso teve início, nesta quarta-feira (9), por conta do incômodo de parlamentares bolsonaristas, como a própria Kicis, com os aplausos que assessores e apoiadores da Ministra proferiam. Após pedidos de deputados como Nikolas Ferreira (PL) e Evair Melo (PP), a presidente da Comissão, portanto, solicitou que todos presentes que não fossem parlamentares se retirassem.
À procura de desobedientes, Bia alvejou uma mulher que estava usando um blazer rosa, a qual solicitou com veemência que a Guarda Legislativa retirasse. Só então que ela foi informada que se tratava da congressista cearense Fernanda Pessoa (União Brasil).
Mesmo após o pedido de desculpas da presidente da comissão, Pessoa solicitou o uso da palavra e disse ter se sentido ofendida com a falta de reconhecimento pela colega: “Me senti realmente ofendida. Represento o estado do Ceará e fui a deputada mais votada do nosso partido.”
Bia então respondeu: “Parabéns, deputada. Eu já pedi desculpas, não sei o que mais eu posso fazer”.