Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cultura de Suzano e Sebrae oferecem 30 vagas para curso de elaboração de projetos

Interessados podem se inscrever por meio do link bit.ly/projetosuzano; as aulas ocorrerão de forma on-line na segunda quinzena de junho, das 19 às 22 horas
Foto: Divulgação/Secop Suzano

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A Secretaria Municipal de Cultura de Suzano firmou uma parceria com o Sebrae para garantir um curso gratuito sobre elaboração de projetos, com 30 vagas abertas. As inscrições já estão disponíveis por meio do link bit.ly/projetosuzano, e as aulas ocorrerão de forma on-line nos dias 17, 18, 19, 24 e 25 de junho, das 19 às 22 horas. Aqueles que tiverem 75% de presença terão direito a consultoria para seu projeto. As oportunidades são destinadas para maiores de 18 anos e as inscrições se encerram no dia da primeira aula.

O conteúdo programático dos encontros desta capacitação, denominada “Faça seu projeto cultural”, abordarão temas referentes à “Elaboração de projetos: concepção, planejamento e orçamento”; “Indicadores e avaliação”; “Leis de incentivo à cultura e editais”; “Captação de recursos: estratégias e planejamento”; “Projetos para captação de recursos”; “Prospecção, negociação e pitch (apresentação verbal concisa de uma ideia para um filme)”; e “Gestão e prestação de contas”. Ao todo, serão 14 horas de atividades.

O curso tem o objetivo de preparar empreendedores da área da economia criativa, agentes e trabalhadores culturais dos diferentes segmentos artísticos para os editais que são publicados periodicamente pela Secretaria de Cultura de Suzano, atendendo às leis de incentivo do setor. A proposta é promover uma formação que forneça as orientações necessárias sobre as etapas que estão relacionadas aos chamamentos públicos, incluindo o cadastro dos projetos e as exigências legais que devem ser cumpridas pelos munícipes que são contemplados.

Esta capacitação dá sequência à formação que foi proporcionada pela pasta em abril. Na oportunidade, a coordenação de Editais ofereceu no anfiteatro Orlando Digenova, nas instalações do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, quatro módulos associados a essa mesma temática: “Como se preparar para a elaboração de um projeto”; “Conceitos para a elaboração do projeto”; “Por dentro dos editais públicos”; e “Gestão do projeto”.

O secretário municipal de Cultura, José Luiz Spitti, afirmou que a parceria com o Sebrae é mais uma grande oportunidade para todos que buscam concorrer às oportunidades que são disponibilizadas pela pasta.

“Estas formações têm sido viabilizadas como forma de atender a uma grande demanda dos artistas. Verificamos que era necessário ampliar o conhecimento da população sobre os conceitos e informações relativas à elaboração dos projetos, tendo em vista a sequência de editais públicos que têm sido publicados desde 2021, com apoio do Conselho Municipal de Política Cultural”, declarou Spitti.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

daredacao
Reportagens - 11779
Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade