Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CPTM mantém estratégia utilizada na Linha 11-Coral

Estratégia de intercalar destinos dos trens que partem da estação Luz tem previsão de terminar entre 30 a 45 dias, segundo a operadora
No sentido oposto, os trens que saem de Estudantes nos horários de pico também seguirão até a estação da Luz / Foto: Divulgação

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Na manhã desta segunda-feira, a CPTM divulgou que a estratégia operacional utilizada atualmente na Linha 11-Coral, que atende grande parte das cidades do Alto Tietê, será mantida por pelo menos de 30 a 45 dias. De acordo com a companhia, o loop entre as estações de Suzano e Estudantes nos horários de pico ocorrerá até que ocorra a troca de um dos transformadores da estação Braz Cubas.

Na nota enviada pela CPTM à imprensa, ela explica que o equipamento que precisa ser substituído é um dos que “alimentam os trens no trecho entre Suzano e Estudantes”.

“O transformador pesa 18 toneladas e tem capacidade para cerca de 10 mil litros de óleo, sendo o responsável por prover 3MW (Megawatt) de potência e energia para os trens”, explica a empresa.

Até que a questão seja resolvida, o revezamento de trens que, partindo da estação Luz, têm como destino as estações Guaianases, Suzano ou Estudantes, de forma intercalada, continua. Para a companhia, a estratégia possibilita “manter as viagens no trecho com o intervalo praticado até o momento, sem sobrecarga de energia, garantindo o intervalo médio entre os trens, até a troca do transformador e a normalização da subestação”.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade