Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Conheça o PSA, futuro da preservação ambiental, já vigente em Salesópolis 

Contemplado no PSA, Roberto tem realizado um trabalho em sua propriedade de recuperação florestal
Roberto de Morais, o Boy, integra o PSA desde o início do programa na cidade / Foto: Cecilia Siqueira

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

Na sexta-feira (22), a Prefeitura de Salesópolis, em parceria com entidades ligadas a questões ambientais, promoveu um evento em alusão ao Dia da Água, celebrado na mesma data. Durante todo o dia, foi realizada uma série de palestras sobre a importância da preservação e recuperação ambiental, assim como sobre o PSA (Pagamento por Serviços Ambientais), iniciativa vista com grandes expectativas para o futuro da luta para tentar salvar o planeta.

O secretário de Meio Ambiente salesopolense, Douglas Batista, explicou à GAZETA que o PSA é “uma compensação financeira para o produtor para que ele possa preservar, um bônus, um incentivo”. A ideia já foi debatida e aprovada no Congresso Nacional, mas ainda não posta em prática em todo o país por falta de regulamentação, o que não impediu que a cidade se adiantasse, com uma lei municipal.

Assim, produtores como Roberto de Morais, dono do Sítio Chão D’Água, onde ocorreu o evento, têm um incentivo a mais para fazer o que ele próprio diz sempre ter sido ensinado a fazer. 

“No meu caso, que sou apicultor, a gente já tem a consciência de preservação, porque a gente entende a importância da floresta para as abelhas. No contexto geral, muitos produtores ainda não têm essa consciência, então eu acredito que o PSA vem para ajudar muito, porque é um incentivo para o produtor preservar e ter um recurso”, opina ele, que já participa do programa desde o seu início.

Contemplado no PSA, Roberto tem realizado um trabalho em sua propriedade de recuperação florestal, principalmente nos entornos das nascentes de água que existem em sua propriedade.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Publicidade