Em menos de uma semana, o mundo do cinema viverá sua maior celebração, com a cerimônia do Oscar 2023, que ocorrerá no próximo domingo (12). Por isso, para aqueles cinéfilos que ainda não fizeram a tradicional maratona dos indicados, a GAZETA preparou uma lista de onde podem assistir os principais filmes desta edição do prêmio, já que, seguindo a tendência dos últimos anos, grande parte deles vem dos streamings.
Veja a lista completa de indicados ao Oscar 2023
O líder de indicações e grande candidato a maior vencedor da noite é o longa “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”, que conta a história de uma imigrante chinesa misturando universos paralelos, comédia e crise existencial. “Nada de novo no front”, filme alemão sobre a Primeira Guerra Mundial, e “Os Banshees of Inisherin”, sobre o fim inesperado da amizade entre dois irlandeses nos anos 20, tiveram nove indicações cada.
Na edição deste ano, não haverá nenhum representante brasileiro no Oscar. Havia dois filmes brasileiros entre os pré-indicados, o documentário “Território” e o curta-metragem “Sideral”, mas eles não foram selecionados para a lista final.
Confira onde assistir os principais indicados:
“Avatar: O Caminho da Água”: Cinemas
“Elvis”: HBO Max
“Os Fabelmans”: Cinemas
“TÁR”: Cinemas
“Top Gun Maverick”: Paramount+ e Telecine
“Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo”: Claro TV+ e Amazon Prime Video
“Os Banshees de Inisherin”: Cinemas
“Triangulo da Tristeza”: Cinemas e Amazon Prime Video
“Nada de Novo no Front”: Netflix
“Entre Mulheres”: Cinemas
“Blonde”: Netflix
“A Baleia”: Cinemas
“Glass Onion: Um Mistério Knives Out”: Netflix
“Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”: Disney+
“Argentina, 1985”: Amazon Prime Video
“Pinóquio”: Netflix
“Red: Crescer é uma Fera”: Disney+