Com duplicação da Pedro Romero, tem início o projeto ‘Integra Mogi’

Complexo prevê três grandes obras para melhor interligar diferentes regiões da cidade
Com investimento de R$ 10 milhões, duplicação da Avenida Pedro Romero ocorre em parceria com a iniciativa privada
Com investimento de R$ 10 milhões, duplicação da Avenida Pedro Romero ocorre em parceria com a iniciativa privada - Foto: Cecília SIqueira

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Um dos anúncios feitos pela prefeita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli (PL), durante o evento de apresentação do balanço de 100 dias de gestão, foi o da duplicação da Avenida Pedro Romero, na região do Rodeio. A obra, além de significativa por si própria, simboliza também o início do projeto “Integra Mogi”, proposto para promover melhorias nas conexões entre bairros do município.

Os trabalhos serão realizados com o investimento estimado de R$ 10 milhões, pagos pela empresa Alden Desenvolvimento Imobiliário, como contrapartida por um empreendimento que ela está construindo na região. Com dois quilômetros de extensão, o projeto prevê também iluminação, passeio, ciclovia e canteiro central.

As obras na Pedro Romero, que interliga as regiões do Rodeio e César de Souza, se encaixam no Integra Mogi porque ela estará conectada com o Corredor Nordeste, que interliga as avenidas Francisco Rodrigues Filho e João XXIII. Já estão sendo feitas as readequações na rotatória que há entre as duas vias.

Com a construção retomada no início deste ano, o Corredor Nordeste terá 2,4 quilômetros e seguirá paralelamente à Avenida Ricieri José Marcatto, hoje a única alternativa de conexão entre a região de César de Souza e o restante da cidade.

“Nós estamos estudando todas as opções para que esse trânsito flua melhor. Eu acho que, com a duplicação da Avenida Pedro Romero, com o trem indo até César de Souza e com o Corredor Nordeste, vai melhorar a qualidade de vida de quem mora em César, porque realmente é muito trânsito”, disse a prefeita.

MAIS OBRAS – A maior e mais cara obra do Integra Mogi, porém, será a conclusão do Anel Perimetral Sul, que tem início na Rodovia Mogi-Bertioga e término na Mogi-Salesópolis. Serão investidos R$ 120 milhões, vindos do Governo do Estado.

Representando a reaproximação da prefeitura com a gestão estadual, o projeto foi apresentado aos secretários estaduais de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende, e Parcerias em Investimentos, Rafael Benini, em fevereiro.

Serão 4,1 quilômetros de extensão, com duas pistas de sete metros de largura (sendo duas faixas de 3,50 metros por pista). Haverá ainda um canteiro central com largura de dois metros, ciclovia com duas faixas de 1,25 metro por sentido, sete rotatórias e 14 paradas de ônibus distribuídas nas duas pistas (sendo uma parada a cada 585 metros).

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