Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ciro Gomes lança Manifesto à Nação na tentativa de combater “voto útil”

No texto, o candidato do PDT reforçou a candidatura e fez críticas às campanhas de Lula e Bolsonaro

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

A última semana de campanha presidencial teve início com o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) convocando, na manhã desta segunda-feira (26), apoiadores e a imprensa para um pronunciamento em São Paulo, onde leu o chamado “Manifesto à Nação”. No texto ele faz críticas às campanhas dos dois principais adversários na corrida presidencial e nega qualquer possibilidade de retirada da candidatura.

Nas últimas semanas, a campanha do pedetista vem tendo dificuldades para combater a tese de “voto útil” pregada por apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ela se baseia na tentativa de “virar” os votos de pessoas que, mesmo preferindo a vitória de Ciro, acreditam que a maior prioridade é a derrota do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com os defensores da ideia, Lula é o único que consegue derrotar Bolsonaro, de acordo com as pesquisas de intenção de votos, já no primeiro turno da eleição.

Quando observados os números de todas as pesquisas, nota-se que a estratégia vem dando certo, já que Ciro não conseguiu ultrapassar a marca dos 10%. Nos últimos dias, personalidades importantes da mídia, como Caetano Veloso e Tico Santa Cruz (Detonautas), também anunciaram o desembarque da barca pedetista.

O documento, que pode ser encontrado na íntegra pelo link https://www.cirogomes.com.br/artigos/ciro-lanca-manifesto-a-nacao, defende o chamado Projeto Nacional de Desenvolvimento apresentado por Ciro e denuncia as estratégias de Lula e Bolsonaro, a quem chama de “corruptos, farsantes e demagogos que tentam ludibriar a fé popular com suas falsas promessas”.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade