Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Casarão da Memória em Suzano recebe últimas atrações do Festival Cultural de Natal

Espaço recebe apresentações de teatro, música, peças de artesanato e culinária nesta sexta-feira e sábado a partir das 18h30

Receba as novidades direto no seu smartphone!

Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre atualizado.

O Casarão da Memória Antônio Marques Figueira, localizado na rua Campos Salles, 547, no centro da cidade, recebe as últimas atrações do Festival de Natal promovido pela Secretaria Municipal de Cultura a partir desta sexta-feira (16). Com atrações musicais, teatrais e gastronômicas até a noite de sábado (17), o encerramento do evento promete empolgar os visitantes e despertar o melhor do espírito natalino em cada um.

Na sexta-feira, às 18h30, o Casarão será o palco da última apresentação da peça “E se Zé Limeira contasse um auto de Natal?”, espetáculo dirigido por Drico de Oliveira, com texto de Tiago da Silva, e que conta uma história natalina baseada nos poemas do autor titular, utilizando marionetes e bonecos. Mais tarde, às 20 horas, o show fica por conta do espetáculo “Jordanna Convida” em que a cantora, que leva o nome do espetáculo, e sua banda, apresentam os clássicos da MPB para dar o ritmo e as boas energias no final de ano.

No dia seguinte, data de encerramento do festival, a tecnologia e a criatividade assumem o papel de protagonistas às 19h30, quando será exibido um espetáculo de animações com projeções virtuais no estilo “mapping” nas paredes externas da edificação, trazendo a temática da cultura nordestina do Brasil para encantar os visitantes. Por fim, às 20 horas, a Banda Tietê Bossa Jazz encerra o festival, entoando clássicos do gênero e canções natalinas.

O Casarão da Memória ainda recebe atrações fixas preparadas pela Cultura suzanense. Das 9 às 19 horas, os monitores do local conduzem visitas guiadas com informações acerca da história do município; e às 10 e 14 horas um grupo de teatro formado por diversos artistas promove a peça “Memórias da Casa”, abordando a linha do tempo de Suzano de forma lúdica aos espectadores com diversão e conhecimento. Das 14 às 21 horas, serão organizadas feiras de artesanato e, no período da noite, a chef Carol Gallindo fica responsável por oferecer uma rodada de pizzas artesanais para os visitantes.

De acordo com a diretora de Patrimônio Cultural de Suzano, Rita Paiva, o ambiente proporcionado pelo imóvel centenário faz o visitante mergulhar na história da cidade.

“Entrar no Casarão e respirar a memória de Suzano não tem preço, nele temos a chance de reviver o passado suzanense e ainda poderemos assistir e sentir todas essas atrações que ocorrem nesta sexta e sábado”.

Compartilhe com Todos!
Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique Informado!

Siga a Gazeta

Leia Também

Publicidade